Tamanho do texto

Pilota alemã Sophia Flörsch teve que passar por cirurgia de 11 horas depois de sofrer grave acidente em Macau, na Fórmula 3

Carro de Fórmula 3 voando por cima de outro na pista
Reprodução
Momento do acidente com a pilota alemã Sophia Flörsch

Recuperada de um grave e assustador acidente no ano passado , a pilota alemã Sophia Flörsch está de volta às pistas da Fórmula 3. 

No seu retorno à velocidade, a pilota testou um carro F3 Van Amersfoorst Racing e se sentiu muito bem, mesmo depois de passar por muitas cirurgias em decorrência da batida no Grande Prêmio de Macau, em novembro de 2018.

Pilota alemã Sophia Flörsch com as mãos na cintura e segurando um capacete
Divulgação
Pilota alemã Sophia Flörsch sofreu grave acidente na Fórmula 3, no GP de Macau

Naquela ocasião, ela estava a cerca de 270 km/h e praticamente voou na pista depois de se chocar na traseira de um adversário, batendo com violência, de costas, em uma estrutura de metal onde estavam alguns jornalistas.

Confira o vídeo do incrível acidente:

Confira o acidente na visão dos torcedores:

A alemã sofreu várias fraturas na coluna e teve que passar por uma delicada cirurgia de 11 horas. "Estou me sentindo muito bem", disse a jovem de apenas 18 anos de idade durante entrevista coletiva.

"Fraturei dois ossos da coluna vertebral, o T3 e o C7, que se partiu em três. Esse é realmente o mais perigoso, porque uma parte do osso foi para a parte onde passa o nervo e essa foi a razão de ser operada logo no dia seguinte ao acidente", explicou.

Pilota alemã Sophia Flörsch sentada num carro de Fórmula 3
Arquivo pessoal
Pilota alemã Sophia Flörsch

Já trabalhando novamente com o que gosta, ela admitiu. "Eu tive que treinar bastante nesses últimos três meses, até porque eu tive que começar tudo do zero de novo. Inclusive acho que estou um pouco mais crescida mentalmente. Um acidente assim meio que muda você", contou.

Pilota desde os cinco anos de idade, Sophia Flörsch projeta um futuro promissor dentro do automobilismo. "Eu nasci de novo em novembro do ano passado e, a partir desse momento, coloquei na cabeça de ir atrás do meu sonho, que é entrar na Fórmula 1 . Quero ter sucesso e talvez ser campeã. É uma grande meta, a cada ano estou mais perto", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.