
Com quase tudo definido para os playoffs, cada rodada da NBA
tem servido para que as grandes estrelas deem seus shows particulares e tentem colocar suas equipes em melhores posições na zona de classificação. Nesta quinta-feira, foi a vez de James Harden
e Joel Embiid
se destacarem.
Em Houston, no duelo mais esperado da rodada da NBA , os donos da casa venceram o Denver Nuggets por 112 a 85. A partida, que colocou frente a frente dois dos principais candidatos ao título da Conferência Oeste, teve mais uma exibição de gala de James Harden : o "barba" anotou 38 pontos e foi o cestinha do jogo.
Leia também: "Supercampeão", Manu Ginóbili tem camisa aposentada pelo San Antonio Spurs
A vitória manteve os Rockets na quarta posição, com quatro jogos de desvantagem para os Warrios e três para os rivais de Denver. Com o fim da temporada regular cada vez mais próximo, todo jogo será relevante para a definição do posicionamento final das equipes, o que vale mando de quadra na pós-temporada.
Resultados da rodada da NBA - 28/03/2019
- Orlando Magic 98 x 115 Detroit Pistons
- Brooklyn Nets 110 x 123 Philadelphia 76ers
- Dallas Mavericks 99 x 105 Miami Heat
- Toronto Raptors 117 x 92 New York Knicks
- Denver Nuggets 85 x 112 Houston Rockets
- Los Angeles Clippers 118 x 128 Milwaukee Bucks
- Sacramento Kings 118 x 121 New Orleans Pelicans
- Cleveland Cavaliers 110 x 116 San Antonio Spurs
Já em Philadelphia, foi Joel Embiid quem roubou a cena e comandou a vitória dos 76ers sobre o Brooklyn Nets. O camaronês anotou 39 pontos e foi o cestinha da partida, garantindo o 48° triunfo da equipe na temporada regular. Pelos Nets, o destaque foi Joe Harris, com 22 pontos.
Leia também: Tim Hardaway diz que não está no Hall da Fama da NBA por comentários homofóbicos
O resultado, que pouco faz diferença para os vencedores, complicou os Nets. Apesar de estar perto da classificação, o time do Brooklyn só tem dois jogos de vantagem para os Hornets, última equipe ainda com chances de classificação. Ou seja: ainda há a possibilidade de perder a vaga nos playoffs, e qualquer nova derrota até o final da temporada pode ser vital.
Susto em Milwaukee
Já no duelo entre Bucks e Clippers, vencido pelos donos da casa por 128 a 118, os torcedores ficaram apreensivos com um lance envolvendo a estrela da franquia perto do final do duelo. Após anotar cesta, Giannis Antetokounmpo retornava para a defesa quando, aparentemente, pisou no pé de Garrett Temple e torceu o tornozelo.
Para desespero da torcida, o astro acabou deixando o jogo e permaneceu os últimos sete minutos do 4° quarto sentado no banco de reservas. Em entrevista após o jogo, o "Greek Freak" confirmou a lesão, mas disse que não pretende ficar fora das próximas partidas e tentará resolver o problema enquanto joga.
O que vem por aí
Na próxima rodada da NBA , que acontece nesta sexta-feira, serão disputadas seis partidas. Destaque para Pacers x Celtics, que brigam pela terceira posição no Leste, e Nuggets x Thunder, rivais do Oeste que podem se encontrar já na primeira rodada dos playoffs.
Leia também: Paris receberá partida da NBA pela primeira vez em janeiro de 2020