Astros de Rockets e Sixers foram os dois grandes destaques da rodada da NBA
Reprodução/@nba
Astros de Rockets e Sixers foram os dois grandes destaques da rodada da NBA

Com quase tudo definido para os playoffs, cada rodada da NBA tem servido para que as grandes estrelas deem seus shows particulares e tentem colocar suas equipes em melhores posições na zona de classificação. Nesta quinta-feira, foi a vez de James Harden e Joel Embiid se destacarem.

Em Houston, no duelo mais esperado da rodada da NBA , os donos da casa venceram o Denver Nuggets por 112 a 85. A partida, que colocou frente a frente dois dos principais candidatos ao título da Conferência Oeste, teve mais uma exibição de gala de James Harden : o "barba" anotou 38 pontos e foi o cestinha do jogo.

Leia também: "Supercampeão", Manu Ginóbili tem camisa aposentada pelo San Antonio Spurs

A vitória manteve os Rockets na quarta posição, com quatro jogos de desvantagem para os Warrios e três para os rivais de Denver. Com o fim da temporada regular cada vez mais próximo, todo jogo será relevante para a definição do posicionamento final das equipes, o que vale mando de quadra na pós-temporada.


Resultados da rodada da NBA - 28/03/2019

  • Orlando Magic 98 x 115 Detroit Pistons
  • Brooklyn Nets 110 x 123 Philadelphia 76ers
  • Dallas Mavericks 99 x 105 Miami Heat
  • Toronto Raptors 117 x 92 New York Knicks
  • Denver Nuggets 85 x 112 Houston Rockets
  • Los Angeles Clippers 118 x 128 Milwaukee Bucks
  • Sacramento Kings 118 x 121 New Orleans Pelicans
  • Cleveland Cavaliers 110 x 116 San Antonio Spurs

Já em Philadelphia, foi Joel Embiid quem roubou a cena e comandou a vitória dos 76ers sobre o Brooklyn Nets. O camaronês anotou 39 pontos e foi o cestinha da partida, garantindo o 48° triunfo da equipe na temporada regular. Pelos Nets, o destaque foi Joe Harris, com 22 pontos.

Leia também: Tim Hardaway diz que não está no Hall da Fama da NBA por comentários homofóbicos

O resultado, que pouco faz diferença para os vencedores, complicou os Nets. Apesar de estar perto da classificação, o time do Brooklyn só tem dois jogos de vantagem para os Hornets, última equipe ainda com chances de classificação. Ou seja: ainda há a possibilidade de perder a vaga nos playoffs, e qualquer nova derrota até o final da temporada pode ser vital.

Susto em Milwaukee

Já no duelo entre Bucks e Clippers, vencido pelos donos da casa por 128 a 118, os torcedores ficaram apreensivos com um lance envolvendo a estrela da franquia perto do final do duelo. Após anotar cesta, Giannis Antetokounmpo retornava para a defesa quando, aparentemente, pisou no pé de Garrett Temple e torceu o tornozelo.

Para desespero da torcida, o astro acabou deixando o jogo e permaneceu os últimos sete minutos do 4° quarto sentado no banco de reservas. Em entrevista após o jogo, o "Greek Freak" confirmou a lesão, mas disse que não pretende ficar fora das próximas partidas e tentará resolver o problema enquanto joga. 

O que vem por aí

Na próxima rodada da NBA , que acontece nesta sexta-feira, serão disputadas seis partidas. Destaque para Pacers x Celtics, que brigam pela terceira posição no Leste, e Nuggets x Thunder, rivais do Oeste que podem se encontrar já na primeira rodada dos playoffs.

Leia também: Paris receberá partida da NBA pela primeira vez em janeiro de 2020

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!