Por meio de suas redes sociais, a NBA anunciou nesta quinta-feira que a cidade de Paris, na França, irá receber um jogo da liga pela primeira vez, no dia 24 de janeiro de 2020.

Leia também: NBA abrirá espaço em São Paulo com eventos e telão para fãs assistirem finais

Paris receberá partida da NBA pela primeira vez em janeiro de 2020
Reprodução
Paris receberá partida da NBA pela primeira vez em janeiro de 2020

O confronto em questão será entre Milwaukee Bucks e Charlotte Hornets, válido pela temporada regular da NBA . Até o momento, o principal campeonato de basquete do mundo só tinha ido para Londres, na Inglaterra.

Ao todo, foram nove jogos da temporada regular na cidade britânica. Já Paris, até hoje, recebeu apenas jogos da pré-temporada da liga norte-americana de basquete .

Leia também: Rodada da NBA tem "show dos irmãos Curry" e quase tudo definido no Oeste

O primeiro foi em 1994, quando o Golden State Warriors venceu o Hornets por 132 a 116; em 2003, o San Antonio Spurs derrotou o Memphis Grizzlies por 105 a 93; em 2008, o New Jersey Nets (hoje Brooklyn Nets) passou pelo Miami Heat por 100 a 98.

O duelo entre Bucks e Hornets acontecerá no AccorHotels Arena, nome do antigo Palais Omnisports de Paris-Bercy, onde aconteceram as últimas três partidas.

Leia também: Atleta recebe notícia da morte do pai após jogo de basquete universitário

A Arena tem capacidade para receber 15 mil pessoas e será utilizada nos Jogos Olímpicos de 2024. A atual temporada da NBA está em sua fase final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!