Phil Cofer, atleta do basquete universitário, recebeu notícia da morte do pai após jogo da NCAA
Reprodução
Phil Cofer, atleta do basquete universitário, recebeu notícia da morte do pai após jogo da NCAA

Na última quinta-feira (21) o atleta de basquete universitário Phil Cofer passou por um momento delicado. Após a vitória de seu time, o Seminoles da Flórida State Univesity, o ala-pivô recebeu a notícia da morte de seu pai, Mike Cofer, em telefonema da mãe.

Leia também:  Rodada da NBA tem atuação de gala de Harden e LeBron fora dos playoffs

Mike era um ex- atleta de futebol americano que atuou como linebacker no Detroit Lions nos anos 80. Ele foi diagnosticado em 2007 com amiloidose, uma doença rara que afeta órgãos e tecidos, e faleceu aos 58 anos por complicações da doença.

O técnico do Seminoles, Leonard Hamilton, conhecia Mike e o descreveu como uma pessoa forte. “Ele sempre enfrentou todos os dias com o coração de um leão, com uma tremenda quantidade de coragem, e ele passou o mesmo aspecto mental e emocional para seu filho, Phil”.

Apesar da perda, Phil estará com a equipe neste sábado para a segunda partida da NCAA contra o Murray State e deve retornar a Fayetteville, onde mora sua família, após o jogo.

Mike Cofer, pai do atleta do Seminoles da Flórida, faleceu aos 57 anos vítima de doença rara
Reprodução
Mike Cofer, pai do atleta do Seminoles da Flórida, faleceu aos 57 anos vítima de doença rara

Leia também:  PSG tem 'time dos sonhos' para a disputa da Liga dos Campeões 2020; veja

“Você nunca quer ver algo assim, você nunca quer passar por algo assim, especialmente em um momento como este. Mas vamos nos unir e ser fortes para ele. O que ele precisa, nós conseguimos. Nós realmente não sabemos o que vem por aí. Nós apenas sabemos que temos um jogo e temos que tentar ganhar para ele”, disse o companheiro de equipe Terance Mann.

Sabendo da doença do pai de Phil, no início da temporada universitária o Seminoles tinha dedicado o desempenho da equipe a Mike.

Leia também:  Guga Kuerten convida Roger Federer para fazer dupla com ele no Brasil

“Ele [Phil] está magoado, mas ele quer que a temporada continue sendo especial. Nós vamos dar tudo o que temos”, afirmou o atleta PJ Savoy, armador da equipe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!