Na última quinta-feira (21) o atleta de basquete universitário Phil Cofer passou por um momento delicado. Após a vitória de seu time, o Seminoles da Flórida State Univesity, o ala-pivô recebeu a notícia da morte de seu pai, Mike Cofer, em telefonema da mãe.
Leia também: Rodada da NBA tem atuação de gala de Harden e LeBron fora dos playoffs
Mike era um ex- atleta de futebol americano que atuou como linebacker no Detroit Lions nos anos 80. Ele foi diagnosticado em 2007 com amiloidose, uma doença rara que afeta órgãos e tecidos, e faleceu aos 58 anos por complicações da doença.
O técnico do Seminoles, Leonard Hamilton, conhecia Mike e o descreveu como uma pessoa forte. “Ele sempre enfrentou todos os dias com o coração de um leão, com uma tremenda quantidade de coragem, e ele passou o mesmo aspecto mental e emocional para seu filho, Phil”.
Apesar da perda, Phil estará com a equipe neste sábado para a segunda partida da NCAA contra o Murray State e deve retornar a Fayetteville, onde mora sua família, após o jogo.
Leia também: PSG tem 'time dos sonhos' para a disputa da Liga dos Campeões 2020; veja
“Você nunca quer ver algo assim, você nunca quer passar por algo assim, especialmente em um momento como este. Mas vamos nos unir e ser fortes para ele. O que ele precisa, nós conseguimos. Nós realmente não sabemos o que vem por aí. Nós apenas sabemos que temos um jogo e temos que tentar ganhar para ele”, disse o companheiro de equipe Terance Mann.
Sabendo da doença do pai de Phil, no início da temporada universitária o Seminoles tinha dedicado o desempenho da equipe a Mike.
Leia também: Guga Kuerten convida Roger Federer para fazer dupla com ele no Brasil
“Ele [Phil] está magoado, mas ele quer que a temporada continue sendo especial. Nós vamos dar tudo o que temos”, afirmou o atleta PJ Savoy, armador da equipe.