Os dois rivais do Oeste venceram suas partida em mais uma rodada da NBA
Reprodução/@nba
Os dois rivais do Oeste venceram suas partida em mais uma rodada da NBA

Na noite desta quinta-feira, aconteceu mais um rodada da NBA . Entre os destaques, as vitórias de Nuggets e Warriors, que mantiveram viva a batalha pela primeira posição na Conferência Oeste, e a surpreendente derrota do Utah Jazz para o Atlanta Hawks.

Jogando fora de casa, a franquia de Denver conseguiu um importante resultado ao bater o Washington Wizards por 113 a 108 nesta rodada da NBA . Sem atuações individuais de destaque, o conjunto falou mais alto para o time de Colorado: nada menos do que oito dos nove jogadores que estiveram em quadra somaram mais de dez pontos. 

A divisão de pontos na equipe vencedora foi tanta que o cestinha da partida acabou sendo um atleta dos Wizards: Bradley Beal somou 25 pontos e foi o principal nome do time da capital norte-americana.

Com o resultado, os Nuggets alcançaram a 48ª vitória na temporada regular e jogaram a responsabilidade para os Warriors. Caso a equipe da Califórnia não vencesse o Indiana Pacers em casa, o time de Denver se igualaria ao rival na ponta da tabela de classificação.

Leia também: Astro do NBB, Shamell Stallworth visita estudante ferido no ataque de Suzano

Porém, no fechamento da rodada, o time de Stephen Curry e cia fez a lição de casa e bateu os Pacers por 112 a 89. Após um início de jogo bastante truncado, com o 1° quarto tendo apenas 38 pontos somados, os atuais campeões deslancharam no segundo tempo e venceram com certa facilidade.

DeMarcus Cousins (19), Klay Thompson (18), Kevin Durant (15) e o próprio Curry (15) foram os principais nomes do jogo. Esta foi a quarta vez na atual temporada que todos os titulares de Golden Statae somaram para mais de dez pontos na mesma partida. Pelo lado perdedor, Tyreke Evans, reserva de Indiana, anotou 20 pontos e foi o cestinha.

O resultado manteve os Warriors com 0,5 jogo de vantagem para os Nuggets. Restando menos de 15 partida até o final da temporada regular, a briga pela primeira posição no Oeste promete se estender até os últimos jogos.

Resultados da rodada da NBA - 21/03/2019

  •  Denver Nuggets 113 x 108 Washington Wizards
  • Minnesota Timberwolves 106 x 113 Charlotte Hornets
  • Utah Jazz 114 x 117 Atlanta Hawks
  • Dallas Mavericks 100 x 116 Sacramento Kings
  • Detroit Pistons 118 x 98 Phoenix Suns
  • Indiana Pacers 89 x 112 Golden State Warriors

Surpresa em Atlanta

Franquia de Atlanta surpreendeu e bateu os rivais na noite desta quinta-feira
Reprodução/@nba
Franquia de Atlanta surpreendeu e bateu os rivais na noite desta quinta-feira

Apesar de jogar em casa, os Hawks não eram favoritos no duelo desta terça-feira contra o Utah Jazz. Já eliminada da pós-temporada, a franquia de Atlanta tinha pela frente um time em ascensão e que vinha de uma sequência de cinco vitórias. Porém, foi uma noite de superação da equipe, que contou com um Trae Young inspirado para vencer por 117 a 114.

Leia também: Rodada da NBA tem Warriors líder de novo e recorde absurdo de James Harden

O jovem armador foi o grande destaque da partida, abusando das bolas de três e somando 23 pontos. Apenas Donovan Mitchell, com 34, ficou à frente na lista de maiores pontuadores da noite.

O resultado positivo fez pouca diferença para a equipe de Atlanta, mas complicou a vida do Jazz. Somada a 30ª derrota na temporada regular, a franquia de Utah está empatada com Oklahoma City Thunder(5°), San Antonio Spurs (6°) e Los Angeles Clippers (8°) e agora terá que torcer contra os rivais para manter a sétima posição e não se desgarrar da briga.

O que vem por aí

A próxima rodada da NBA , que acontece nesta sexta-feira, terá sete jogos e pode ser especial: caso perca para o Brooklyn Nets dentro do Staples Center, o Los Angeles Lakers estará matematicamente eliminado da pós-temporada, fazendo com que LeBron James deixe de participar dos playoffs após 14 anos ininterruptos.

Leia também: Do Oscar à profissão de 'pai treinador'. Conheça os projetos de Kobe Bryant

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!