James Harden alcançou marca absurda na rodada da NBA desta terça-feira
Reprodução/@rockets
James Harden alcançou marca absurda na rodada da NBA desta terça-feira

A rodada da NBA desta terça-feira entrou para a história da liga. Tudo por causa de mais uma atuação absurda de James Harden , que somou 31 pontos na vitória do Houston Rockets por 121 a 105 sobre o Atlanta Hawks e anotou um recorde fora do comum: ele é o primeiro atleta a conseguir 29 ou mais pontos contra todos os rivais em uma mesma temporada.

Além de ter sido o cestinha da partida, Harden ajudou com 10 assistências e 8 rebotes, ficando muito próximo de conseguir mais um "triplo-duplo" na carreira. Clint Capela, com 26 pontos somados, também foi importante para a conquista da 45ª vitória da franquia de Houston nesta rodada da NBA .

O resultado positivo deixa os Rockets com alguma "gordura" na terceira posição da Conferência Oeste. Agora, a equipe tem 1,5 jogo de vantagem sobre o Portland Trail Blazers, que aparece em quarto lugar.

Leia também: Do Oscar à profissão de 'pai treinador'. Conheça os projetos de Kobe Bryant

Já o lado derrotado, que teve na dupla Trae Young (21 pontos) e John Collins (20 pontos) seu principal destaque, somou o 48° revés e já não tem chances de classificação para os playoffs: são 11 jogos de desvantagem para o Miami Heat, 8° colocado no Leste, com apenas 10 partidas por jogar nesta temporada regular.

Resultados da rodada da NBA - 19/03/2019

  • Philadelphia 76ers 118 x 114 Charlotter Hornets
  • Houston Rockets 121 x 105 Atlanta Hawks
  • Los Angeles Lakers 101 x 115 Milwaukee Bucks
  • Golden State Warriors 117 x 107 Minnesota Timberwolves
  • Brooklyn Nets 123 x 121 Sacramento Kings
  • Indiana Pacers 109 x 115 Los Angeles Clippers

Golden State lidera de novo

Franquia da Califórnia conseguiu mais uma vitória na rodada da NBA desta terça-feira
Reprodução/@warriors
Franquia da Califórnia conseguiu mais uma vitória na rodada da NBA desta terça-feira

Aproveitando a rodada de folga do Denver Nuggets, que  venceu na última segunda e chegou a liderança da Conferência Oeste, os Warriors passaram pelo Minnesota Timberwolves nesta terça por 117 a 107 e reassumiram a ponta isolada.

Mais uma vez, os "Splash Brothers" Sthepen Curry e Klay Thompson foram os principais nomes do time californiano, somandao para incríveis 64 pontos. Pelo lado dos "Lobos", Karl-Anthony Towns foi o grande destaque, anotando 26 pontos e pegando 21 rebotes.

Com a vitória, o Golden State chegou ao 48° triunfo, um a mais do que os Nuggets, e voltou a se isolar na primeira posição do Oeste. Já Minnesota acumulou o 39° revés e se complicou na briga por uma das vagas nos playoffs: agora, tem nove jogos de desvantagem para os Clippers.

O que vem por aí

A próxima rodada da NBA , que acontece nesta quarta-feira, terá nove confrontos. Destaque para Celtics x Sixers, duas equipes que brigam pelas primeiras posições no Leste, e Raptors x Thunder, que promete ser um dos jogos mais parelhos da noite.

Leia também: LeBron "bloqueado" em derrota e Sixers classificados são destaques de domingo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!