Franquia de San Antonio bateu o rival em casa e somou a nona vitória seguida nesta rodada da NBA
Reprodução/@spurs
Franquia de San Antonio bateu o rival em casa e somou a nona vitória seguida nesta rodada da NBA

Na noite desta segunda-feira, o que prometia ser o duelo mais interessante de mais uma rodada da  NBA acabou entregando tudo o que os torcedores esperavam. Jogando no AT & T Center, o San Antonio Spurs manteve a boa fase e fez 111 a 105 no Golden State Warriors

A vitória nesta rodada da NBA foi a nona consecutiva dos comandados de Gregg Popovich na temporada regular. DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge foram os grandes destaques da equipe, anotando 26 e 23 pontos respectivamente.

Leia também: LeBron sofrendo em Nova York e Sixers classificados são destaques de domingo

O resultado mantém os Spurs bem classificados, ocupando a quinta posição na tabela, apenas um jogo atrás do Portland Trail Blazers, que joga nesta segunda-feira contra os Pacers.

Pela equipe derrotada, Steph Curry (25 pontos) e Kevin Durant (24 pontos) foram os principais nomes. O revés acabou custando caro ao time da Califórnia, que agora divide a liderança da Conferência Oeste com o Denver Nuggets.

Resultados da rodada da NBA - 18/03/2019

  • Detroit Pistons 119 x 126 Cleveland Cavaliers
  • Utah Jazz 116 x 95 Washington Wizards
  • Denver Nuggets 114 x 105 Boston Celtics
  • New York Knicks 92 x 128 Toronto Raptors
  • Miami Heat 116 x 107 Oklahoma City Thunder
  • Golden State Warriors 105 x 111 San Antonio Spurs
  • New Orleans Pelicans 129 x 125 Dallas Mavericks
  • Chicago Bulls 116 x 101 Phoenix Suns
  • Indiana Pacers 98 x 106 Portland Trail Blazers

Líder e classificado

Vitória sobre os Celtics, aliada a derrota dos Warriors, colocou os Nuggets na liderança do Oeste e nos playoffs
Reprodução/@nba
Vitória sobre os Celtics, aliada a derrota dos Warriors, colocou os Nuggets na liderança do Oeste e nos playoffs

E por falar nos Nuggets, a franquia de Denver fez a sua parte nesta segunda e podê comemorar a classificação para a pós-temporada. A equipe bateu o Boston Celtics por 114 a 105 e agora divide a liderança da Conferência Oeste com os Warriors com as mesmas 47 vitórias e 22 derrotas.

Você viu?

Kyrie Irving até foi o cestinha da partida, anotando 30 pontos, mas não conseguiu garantir a vitória para os Celtics. Pelo lado dos Nuggets, sete jogadores passaram da marca dos 10 pontos, com Nikola Jokic (21) e Will Barton (20) sendo os dois principais pontuadores.

Leia também: jogaço entre Suns e Pelicans e Warriors nos playoffs são destaques de sábado

Enquanto a vitória levou o time de Denver para a liderança, a derrota manteve os Celtics na 5ª posição da Conferência Leste, com 9,5 jogos de desvantagem para o líder Milwaukee Bucks. Por outro lado, a vantagem para o sexto colocado Detroit Pistons segue grande: 6,5 jogos.

Mais eliminados

A rodada da NBA desta segunda também marcou o "ponto final" no sonho de classificação de mais algumas equipes. No Leste, os Bulls foram eliminados antes mesmo de entrar em quadra: a vitória do Heat sobre o Thunder deixa a equipe de Chicago sem chances de alcançá-la na zona de classificação.

Já no Oeste, foi a vez de Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans darem adeus. Os três já não conseguem igualar o Los Angeles Clippers, atual oitavo colocado, e começam a pensar na próxima temporada, além de cumprir tabela nas últimas rodadas.

O que vem por aí

Na próxima rodada da NBA , que acontece nesta terça-feira, serão disputadas seis partidas. Destaque para o encontro entre Lakers e Bucks, que pode aproximar ainda mais a franquia de Los Angeles do adeus aos playoffs na atual temporada.

Leia também: show de James Harden e Bucks mostrando "força de líder" são destaques de 6ª

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários