No melhor jogo da rodada da NBA, a franquia de Phoenix bateu os Pelicans na prorrogação
Reprodução/@suns
No melhor jogo da rodada da NBA, a franquia de Phoenix bateu os Pelicans na prorrogação

Na noite deste sábado, oito jogos movimentaram mais uma rodada da NBA . Entre duelos que só foram decididos na prorrogação, astros carregando suas equipes nas costas e classificações para os playoffs, os fãs de basquete não tiveram do que reclamar.

Primeiro, no que talvez possa ser considerado o jogo mais interessante desta rodada da NBA , o New Orleans Pelicans recebeu o Phoenix Suns e tinha tudo para ganhar: torcida a favor, rival já eliminado e a expectativa de reverter o mau momento. Porém, nada disso foi suficiente e os visitantes acabaram vencendo o jogaço na prorrogação por 138 a 136.

Leia também: Rodada desta 6ª tem show de James Harden e Bucks mostrando "força de líder"

Devin Booker foi o grande destaque da partida, anotando 40 pontos e distribuindo 13 assistências. Pelos Pelicans, Julius Randle somou 21 pontos, enquanto o astro Anthony Davis teve mais uma noite apagada e só contribuiu com 15.

A 17ª vitória, que não faz diferença na classificação uma vez que a equipe não tem mais chances de conseguir vaga nos playoffs, traz um pouco de alento aos torcedores de Phoenix. Já a franquia de New Orleans soma a 42ª derrota na temporada regular e a sexta seguida, mostrando que está seguindo "ladeira abaixo" e pode dar mais tristezas aos torcedores.

Resultados da rodada da NBA - 16/03/2019

  • Atlanta Hawks 120 x 129 Boston Celtics
  • Memphis Grizzlies 128 x 135 Washington Wizards
  • Phoenix Suns 138 x 136 New Orleans Pelicans
  • Cleveland Cavaliers 116 x 121 Dallas Mavericks
  • Golden State Warriors 110 x 88 Oklahoma City Thunder
  • Portland Trail Blazers 103 x 108 San Antonio Spurs
  • Indiana Pacers 100 x 102 Denver Nuggets
  • Brooklyn Nets 98 x 114 Utah Jazz

Atuais campeões estão classificados

Franquia de Golden State conseguiu mais uma boa vitória neste sábado e garantiu vaga nos playoffs
Reprodução/Warriors
Franquia de Golden State conseguiu mais uma boa vitória neste sábado e garantiu vaga nos playoffs

O que era óbvio que aconteceria se tornou realidade matemática neste sábado: o Golden State Warriors está classificado para os playoffs da NBA. E a vaga veio após uma fácil vitória sobre o Oklahoma City Thunder fora de casa.

Sem nem precisar da participação do poupado Kevin Durant, os Warriors não tiveram dificuldades para bater os rivais por 110 a 88 e chegar ao 47° triunfo na temporada regular. Faltando poucos jogos para o início da pós-temporada, a equipe já não pode mais ser alcançada pelo nono colocado, atualmente o Sacramento Kings.

O duelo teve uma particularidade: o contraste da excelente atuação de Stephen Curry e Klay Thompson, os "Splash Brothers", com a apagada noite de Russell Westbrook. O astro do Thunder esteve irreconhecível, anotou apenas 7 pontos, e foi uma das principais causas do resultado final favorável aos visitantes.

Quem esteve bem foi Paul George, que somou 29 pontos e pegou 13 rebotes. Porém, sua boa atuação solitária não foi suficiente para que o OKC pudesse fazer frente ao rival.

O resultado, além de definir a vaga matemática dos Warriors, deixa o Thunder em situação complicada na tabela de classificação: com a vitória por 108 a 103 sobre os Blazers, o San Antonio Spurs está cada vez mais perto e pode roubar a 5ª posição já na próxima rodada.


O que vem por aí

Na próxima rodada da NBA , que acontece neste domingo, serão disputados oito jogos. Destaque para o fortíssimo duelo entre 76ers x Bucks. A franquia de Philadelphia tentará parar o rival da Conferência Leste, que lidera com folga e vem de sequência de duas vitórias consecutivas. Tem tudo para ser o "jogo da noite"!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!