Na noite deste domingo, aconteceu mais uma rodada da NBA
, uma das últimas da temporada regular. Entre os destaques da noite, aparecem a vitória do Knicks sobre os Lakers no último lance da partida, graças a um bloqueio espetacular de Mario Hezonja em LeBron james, e a classificação dos 76ers após vitória imensa sobre o Milwaukee Bucks, líder do Leste.
Abrindo a rodada da NBA , os Lakers visitaram o já eliminadi New York Knicks no Madison Square Garden em busca de uma vitória que mantivesse o sonho de classificação para os playoffs ainda vivo. Porém, os visitantes não esperavam pela boa atuação dos donos da casa.
Leia também: Jogaço entre Suns e Pelicans e Warriors nos playoffs são destaques do sábado
Todo o quinteto titular somou para mais de 15 pontos, com Emmanuel Mudiay sendo o principal pontuador da equipe com 28. Pelos Lakers, LeBron James foi o destaque, somando 33 pontos e sendo o cestinha da partida.
Porém, "King" James também acabou sendo o destaque negativo da equipe. No lance final, quando os Knicks venciam por 124 a 123 e o relógio marcava os últimos segundos, ele sofreu um bloqueio espetacular de Hezonja e perdeu a chance de garantir a vitória.
Com o resultado, o Lakers chegou ao 39° revés na temporada e fica cada vez mais distante do rival Clippers, que venceu o Brooklyn Nets neste domingo por 119 a 116, e da briga por uma vaga na pós-temporada. Já os Knicks, que não tem mais chance de classificação, somou apenas a 14ª vitória.
Resultados da rodada da NBA - 17/03/2019
- Los Angeles Lakers 123 x 124 New York knicks
- Charlotte Hornets 75 x 93 Miami Heat
- Philadelphia 76ers 130 x 125 Milwaukee Bucks
- Toronto Raptors 107 x 110 Detroit Pistons
- Atlanta Hawks 91 x 101 Orlando Magic
- Chicago Bulls 102 x 129 Sacramento Kings
- Minnesota Timberwolves 102 x 117 Houston Rockets
- Brooklyn Nets 116 x 119 Los Angeles Clippers
Vitória sobre o líder e vaga nos playoffs
Nas últimas rodadas, o Milwaukee Bucks vinha empilhando vitórias. Não importava se era dentro ou fora de casa: quem passava pelo caminho dos cervos acabava derrotado. Mas isso acabou neste domingo, quando eles receberem o Philadelphia 76ers.
Leia também: show de James Harden e Bucks mostrando "força de líder" são destaques de 6ª
Com uma atuação espetacular de Joel Embiid, que terminou com 40 pontos e 15 rebotes, os Sixers venceram por 130 a 125. Nem os absurdos 52 pontos do "Greek Freak" Giannis Antetokoumpo foram capazes de reverter o resultado a favor dos donos da casa.
O resultado, aliado a derrota dos Charllote Hornets, confirmou a classificação da franquia de Philadelphia para os playoffs ao lado dos próprios Bucks e dos Raptors. Com isso, restam apenas cinco vagas para nove equipes na Conferência Leste.
Do lado dos Bucks, a derrota não fez tanta diferença, uma vez que os Raptors também perderam na rodada e não conseguiram diminuir a diferença na briga pela liderança.
O que vem por aí
Na próxima rodada da NBA , que acontece nesta segunda-feira, serão disputados nove jogos. Destaque para o excelente duelo entre Nuggets e Celtics, o embate de rivais do Oeste entre Warriors e Spurs e a partida que promete ter "chuva de pontos" entre Pacers e Blazers.