Antes mesmo de entrar em quadra, o Denver Nuggets soube que a rodada da NBA
desta quinta-feira poderia ser especial. Atravessando ótimo momento, a equipe do Colorado recebeu um presente diretamente das mãos do Golden State Warriors: a liderança da Conferência Oeste.
Abrindo a rodada da NBA
, os atuais campeões visitaram o Orlando Magic no Amway Center e acabaram derrotados por 103 a 96. A derrota, 19ª na atual temporada regular, derrubou a franquia de Golden State para a segunda posição.
Leia também: Rodada da NBA tem "milagre" de Dwyane Wade e Lakers voltando a vencer
Stephen Curry (33 pontos), Klay Thompson e DeMarcus Cousins (ambos com 21 pontos) até tentaram mudar o destino da partida, mas o jogo combinado do quinteto titular de Orlando, aliado ao bom desempenho de Terence Ross vindo do banco, falou mais alto.
A vitória manteve o Magic na oitava posição da Conferência Leste, praticamente empatado com os Hornets, principal adversário na batalha por uma vaga nos playoffs. Faltando apenas 19 jogos até o fim da temporada regular, a briga promete ser emocionante.
Resultado da rodada da NBA (28/02/2019)
- Minnesota Timberwolves 115 x 122 Indiana Pacers
- Golden State Warriors 96 x 103 Orlando Magic
- Cleveland Cavaliers 125 x 118 New York Knicks
- Miami Heat 118 x 121 Houston Rockets
- Philadelphia 76ers 108 x 104 Oklahoma City Thunder
- Utah Jazz 111 x 104 Denver Nuggets
Leia também: Ex-jogador da NBA, Kenny Anderson sofre derrame e perde parte da visão
O que vem fácil, vai fácil
Com o resultado final na Flórida, os Nuggets entraram em quadra para encarar o Jazz com um único objetivo: vencer e manter a recém-conquistada liderança do Oeste. Porém, como diz o velho ditado, tudo o que vem muito fácil, acaba indo embora da mesma maneira.
Enfrentando um rival em melhor momento, e que tem feito o dever de casa quando joga frente a sua torcida, a franquia de Denver não conseguiu impor seu jogo. Exagerando nos erros, e amassando o aro, foi para o intervalo com míseros 37 pontos.
No segundo tempo, a situação até melhorou, mas o Jazz conseguiu se manter a frente no placar todo o tempo. No fim, o resultado final premiou a equipe que errou menos. Agora, a franquia de Utah soma 35 vitórias e segue brigando por uma vaga nos playoffs.
A próxima rodada da NBA
acontece já nesta sexta-feira. Enquanto os brasileiros estarão iniciando as festividades do Carnaval, 14 franquias entrarão em quadra para disputar ponto a ponto mais uma vitória na temporada regular. Destaque para Portland Trail Blazers x Toronto Raptors e Milwaukee Bucks x Los Angeles Lakers.
Leia também: Em noite inspirada, Raptors atropelam e impõem recorde negativo aos Celtics