A temporada 2018-2019 já é especial para o astro Dwyane Wade por ser a última de sua vitoriosa carreira. Na rodada da NBA desta quarta-feira, mais um capítulo foi escrito nessa rica história: foi das mãos do armador que saiu a cesta da vitória do Miami Heat sobre o Golden State Warriors no estouro do cronômetro.
A épica vitória nesta rodada da NBA mantém vivas as chances da franquia da Flórida de conseguir uma das vagas nos playoffs. Agora, são 27 resultados positivos com 33 reveses, o que garante ao Heat a 10ª posição na Conferência Leste, apenas 0,5 jogo atrás do Charlotte Hornets, 8° colocado e primeiro dentro da zona de classificação.
Leia também: Ex-jogador da NBA, Kenny Anderson sofre derrame e perde parte da visão
Já Golden State conheceu a 18ª derrota na temporada regular e, apesar de seguir na liderança da Conferência Oeste, já começa a ser incomodado pelo ascendente Denver Nuggets, que está apenas 0,5 jogo atrás na classificação e deve brigar para ser o primeiro colocado.
Resultados da rodada da NBA (27/02/2019)
- Houston Rockets 118 x 113 Charlotte Hornets
- Minnesota Timberwolves 123 x 131 Atlanta Hawks
- Washington Wizards 125 x 116 Brooklyn Nets
- Golden State Warriors 125 x 126 Miami Heat
- Portland Trail Blazers 97 x 92 Boston Celtics
- Chicago Bulls 109 x 107 Memphis Grizzlies
- Detroit Pistons 93 x 105 San Antonio Spurs
- Indiana Pacers 101 x 110 Dallas Mavericks
- Los Angeles Clippers 105 x 111 Utah Jazz
- Milwaukee Bucks 141 x 140 Sacramento Kings
- New Orleans Pelicans 119 x 125 Los Angeles Lakers
"Bronca" de LeBron surte efeito e Lakers vencem
No jogo que fechou a rodada da NBA , o Los Angeles Lakers reencontrou o caminho das vitórias depois de duas derrotas que balançaram as estruturas internas do elenco da franquia mais badalada da liga.
Porém, engana-se quem imagina que o resultado positivo contra os Pelicans veio de forma tranquila. Mesmo com um Anthony Davis pouco interessado, o time de New Orleans foi um adversário complicado e vendeu caro a derrota por 125 a 119.
James foi o destaque dos Lakers, anotando 33 pontos e distribuindo 10 assistências. O astro só não foi o cestinha da partida porque Julius Randle, pivô dos Pelicans, fez dois a mais e ficou com o posto de maior pontuador.
Leia também: Em noite inspirada, Raptors atropelam e impõem recorde negativo aos Celtics
A vitória melhora um pouco o momento conturbado dos Lakers, que tem alternado bons e maus momentos e segue com dificuldades de se manter na briga por uma vaga nos playoffs. A equipe ocupa a 10ª posição no Oeste, três jogos atrás do rival Clippers.
A próxima rodada da NBA acontece já nesta quinta-feira com seis confrontos. Destaque para os duelos Warriors x Magic, 76ers x Thunder e Jazz x Nuggets.