Uma das estrelas do antigo New York Hoops, o ex-jogador de basquete Kenny Anderson, foi hospitalizado no último sábado (23) após sofrer um derrame nos Estados Unidos.
Leia também: Ninho do Urubu, CT do Flamengo, foi interditado pela prefeitura do Rio
A informação sobre o derrame foi divulgada pela esposa de Kenny, Natasha. Por meio de uma declaração ao jornalista da ESPN, Ian Begley, ela agradeceu a compreensão e ajuda dos fãs.
“Gostaríamos de agradecer a todos por estenderem a mão em nome de Kenny. Nossa família é extremamente grata por todas as orações e amor que recebemos nos últimos dias. Agradecemos por você continuar a respeitar nossa privacidade enquanto Kenny se recupera”, dizia o comunicado.
Segundo o New York Daily News, Kenny esteve na UTI até a noite da segunda-feira (25), mas segue em plena recuperação desde então. Ele sofria de colesterol alto e pressão alta, o que pode ter causado o derrame. A partir desta quarta-feira o ex-jogador de basquete começará um processo de reabilitação que deve durar sete dias.
Leia também: Desde 2016 no Cruzeiro, Mano Menezes ganha homenagem pelos 200 jogos
Kenny Anderson atualmente com 48 anos é o treinador da equipe masculina da Universidade Fisk desde setembro de 2018.
Natural do Queens, Kenny fez sucesso ainda no ensino médio quando estabeleceu o recorde de pontuação do estado do Queens em 1989 (2.621 pontos). Essa marca só foi ultrapassada em 2004.
Durante o basquete universitário, defendeu a George Tech e foi a segunda escolha no Draft de 1991 da NBA . Selecionado pelo New Jersey Nets, ficou lá até 1996 e nesse período foi escolhido para o All-Star game.
Além do time de New Jersey, sua carreira passou pelo Charlotte Hornets, Portland Trail Blazers, Boston Celtics, Seatle SuperSonics, New Orleans Hornets, Indiana Pacers, Atlanta Hawks e Los Angeles Clippers. Encerrou sua carreira em 2006 no Zalgiris Kaunas, um time da Lituânia.
Apesar dos 15 anos atuando na NBA, Kenny nunca foi campeão da liga norte-americana de basquete, mas esteve presente na seleção americana que venceu a medalha de bronze no Mundial de 1990, em Buenos Aires.
Leia também: LeBron quebra recordes, faz história, mas não evita derrota do LA Lakers
Até o momento, a informação é de que o derrame deixará Kenny com parcial perda de visão do olho direito.