Vítima de derrame, Kenny Anderson estreou na NBA com o New Jersey Nets
Reprodução
Vítima de derrame, Kenny Anderson estreou na NBA com o New Jersey Nets

Uma das estrelas do antigo New York Hoops, o ex-jogador de basquete Kenny Anderson, foi hospitalizado no último sábado (23) após sofrer um derrame nos Estados Unidos.

Leia também:  Ninho do Urubu, CT do Flamengo, foi interditado pela prefeitura do Rio

A informação sobre o derrame foi divulgada pela esposa de Kenny, Natasha. Por meio de uma declaração ao jornalista da ESPN, Ian Begley, ela agradeceu a compreensão e ajuda dos fãs.

“Gostaríamos de agradecer a todos por estenderem a mão em nome de Kenny. Nossa família é extremamente grata por todas as orações e amor que recebemos nos últimos dias. Agradecemos por você continuar a respeitar nossa privacidade enquanto Kenny se recupera”, dizia o comunicado.

Segundo o New York Daily News, Kenny esteve na UTI até a noite da segunda-feira (25), mas segue em plena recuperação desde então. Ele sofria de colesterol alto e pressão alta, o que pode ter causado o derrame. A partir desta quarta-feira o ex-jogador de basquete começará um processo de reabilitação que deve durar sete dias.

Leia também:  Desde 2016 no Cruzeiro, Mano Menezes ganha homenagem pelos 200 jogos

Kenny Anderson atualmente com 48 anos é o treinador da equipe masculina da Universidade Fisk desde setembro de 2018.

Anderson é técnico do time masculino de basquete da Universidade Fisk. Com o derrame ele perdeu parte da visão
Reprodução
Anderson é técnico do time masculino de basquete da Universidade Fisk. Com o derrame ele perdeu parte da visão

Natural do Queens, Kenny fez sucesso ainda no ensino médio quando estabeleceu o recorde de pontuação do estado do Queens em 1989 (2.621 pontos). Essa marca só foi ultrapassada em 2004.

Durante o basquete universitário, defendeu a George Tech e foi a segunda escolha no Draft de 1991 da NBA . Selecionado pelo New Jersey Nets, ficou lá até 1996 e nesse período foi escolhido para o All-Star game.

Além do time de New Jersey, sua carreira passou pelo Charlotte Hornets, Portland Trail Blazers, Boston Celtics, Seatle SuperSonics, New Orleans Hornets, Indiana Pacers, Atlanta Hawks e Los Angeles Clippers. Encerrou sua carreira em 2006 no Zalgiris Kaunas, um time da Lituânia.

Apesar dos 15 anos atuando na NBA, Kenny nunca foi campeão da liga norte-americana de basquete, mas esteve presente na seleção americana que venceu a medalha de bronze no Mundial de 1990, em Buenos Aires.

Leia também:  LeBron quebra recordes, faz história, mas não evita derrota do LA Lakers

Até o momento, a informação é de que o derrame deixará Kenny com parcial perda de visão do olho direito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!