A noite desta terça-feira foi especial para os torcedores que estiveram no Scotiabank Arena na cidade de Toronto. Apesar do duelo colocar frente a frente o segundo e o quinto colocados da Conferência Leste da NBA , o que se viu em quadra foi um verdadeiro massacre.
O placar final, que apontou vitória dos Raptors sobre os Celtics por 118 a 95, representou um recorde negativo para o time de Massachussets: foi a pior derrota da equipe na atual temporada regular da liga.
Leia mais: LeBron quebra recordes, faz história, mas não impede nova derrota dos Lakers
O resultado pode ser explicado por dois fatores: a falta de criatividade do elenco de Boston, que não teve nenhum atleta com mais de 20 pontos, e a inspiração da dupla formada por Pascal Siakam e Kawhi Leonard, que contribuíram com 25 e 21 pontos, respectivamente.
Com o resultado, os Raptors chegam ao 43° triunfo e mantém a caça ao Milwaukee Bucks, líder da Conferência Leste com dois jogos de vantagem para os velociraptors. Já os Celtics conhecem a 24ª derrota e seguem em 5°, com 9,5 jogos de desvantagem para o líder.
Boa fase dos Knicks segue viva
Depois de amargar 18 derrotas consecutivas, o New York Knicks parece ter deixado a má fase no passado. Jogando em casa, a equipe contou com uma boa atuação do banco de reservas, que somou 75 pontos, para superar o Orlando Magic por 108 a 103.
Apesar da derrota, os destaques individuais foram da franquia da Flórida. Aaron Gordon e Nikola Vucevic fizeram 26 pontos cada e foram os cestinhas do duelo. Pelo lado vencedor, o maior pontuador foi Emmanuel Mudiay, com 19 pontos.
Sob o comando de Jokic, Nuggets batem o Thunder
Os cânticos de "MVP!" ecoaram na quadra do Pepsi Center em Denver na madrugada desta quarta-feira. Tudo por causa de um gigante sérvio que atende pelo nome de Nikola Jokic.
Apesar da brincadeira da torcida, o pivô foi mesmo o grande destaque da vitória dos Nuggets sobre o Oklahoma City Thunder. A equipe da casa venceu por 121 a 112 e teve no camisa 15 o cestinha da partida, com incríveis 36 pontos.
Pelos lados da franquia de Oklahoma, Paul George foi o maior pontuador, com 25 pontos, enquanto o astro Russell Westbrook ficou a uma assistência de mais um triplo-duplo, uma vez que anotou 22 pontos e pegou 14 rebotes.
Leia também: Hornets endurece, mas titulares do Warriors garantem vitória; veja resultados
Resultados da rodada - 26/02/19
- Orlando Magic 103 x 108 New York Knicks
- Boston Celtics 95 x 118 Toronto Raptors
- Oklahoma City Thunder 112 x 121 Denver Nuggets