O Toronto Raptors foi até o Toyota Center, no Texas, na noite desta sexta-feira, para enfrentar o Houston Rockets e tentar colocar pressão no Milwaukke Bucks, líder da Conferência Leste da NBA, mas só esqueceram de avisar James Harden e companhia.
Leia também: Luka Doncic marca primeiro triplo duplo da carreira e alcança marca importante
Em mais uma noite inspirada do 'Barba', que marcou mais de 30 pontos pelo 22º jogo consecutivo (35 no total), o Rockets venceu por 121 a 119, contando ainda com o trio Gordon, Tucker e Faried, que combinaram para 63 pontos. Já o brasileiro Nenê Hilário atuou somente por seis minutos e foi discreto, com dois pontos e três rebotes.
Pelo lado do Raptors, seu principal jogador, Kawhi Leonard , fez 32 pontos, mas desperdiçou o arremesso da vitória. A equipe canadense sofreu durante toda a partida com o setor defensivo e não foi tão bem na parte ofensiva.
Leia também: Time afiliado ao San Antonio Spurs virá ao Brasil disputar Copa Intercontinental
Harden , que vinha com uma média impressionante de 52,2 pontos nos últimos cinco jogos, sendo que em um deles ele alcançou o recorde da franquia, com 61 , foi o cestinha pela 22ª partida seguida e superou Michael Jordan, ficando atrás somente de Wilt Chamberlain, que tem a sequência de 40 jogos como cestinha.
Além disso, o camisa 13 já é dono da maior sequência da história da NBA com pelo menos 30 pontos, atrás somente de Chamberlain, que assim fez em 25, 31 e 65 partidas.
Leia também: Governo turco pede extradição de pivô do Knicks por conspirar contra presidente
Com mais uma vitória, a segunda seguida, o Houston Rockets se firma na quinta colocação da Conferência Oeste, com 28 triunfos, 20 derrotas e seis jogos atrás do líder e atual bicampeão Golden State Warriors. Já o Toronto agora tem 36 jogos vencidos, 15 perdidos e um atrás do Bucks.