Tamanho do texto

O esloveno Luka Doncic é uma das grandes revelações do ano de 2018. O atleta já recebeu elogios de LeBron James, Stephen Curry, Nowitzki e mais

Luka Doncic, armador do Dallas Mavericks, de apenas 19 anos
Reprodução/ Twitter
Luka Doncic, armador do Dallas Mavericks, de apenas 19 anos

Uma das maiores sensações da NBA na temporada 2018/19, o esloveno Luka Doncic do Dallas Mavericks tem recebido elogios de diversas personalidades do basquete. O jornal espanhol Marca reuniu todas elas e nós trazemos para vocês.

Leia também:  Atletas favoritos para a São Silvestre contam suas estratégias para a corrida

O espanhol Paul Gasol é um dos que elogiaram o armador do Mavericks . O jogador de 38 anos disse que o esloveno vai “marcar um tempo no basquete” e, principalmente, no esporte do país do leste europeu.

Draymond Green, bicampeão do Golden State Warriors, admitiu que gosta de ver Doncic jogando pela franquia do Texas. Na atual temporada, o jovem tem ficado em quadra 32 minutos por partida e marcado uma média de 19 pontos a cada jogo.

Essa é a primeira temporada de Luka Doncic na NBA . Pelas performances destacadas ele entrou na votação do All Star, um fim de semana com os melhores jogadores da temporada e que competem entre si. Os fãs escolhem os atletas e a votação está aberta pelo Google.

As declarações de exaltação para Doncic não vem só de adversários, mas sim de companheiros de equipe. Um dos maiores jogadores estrangeiros da NBA, Dirk Nowitzki, ala-pivô do Mavericks, elogiou a forma e seriedade do parceiro. “Quando ele vem treinar, ele anda como se tivesse 30 anos, ele é um veterano de 19 anos”, comentou.

Leia também:  Cinco anos após acidente, saiba como está o estado de saúde de Schumacher

O treinador da equipe de Dallas desde 2008, Richard Preston Carlisle, tem total admiração por seu comandado. “É uma benção para um técnico, [ele] jogar tudo”. Carlisle tem 804 jogos pelo time, 437 vitórias e 367 derrotas.

Luka Doncic, do Dallas Mavericks, deve ganhar prêmio de novato do ano
Reprodução/ Twitter
Luka Doncic, do Dallas Mavericks, deve ganhar prêmio de novato do ano

E os treinadores adversários também desejam o talento de Luka Doncic . Micke D’Antoni, técnico do Houston Rockets e que treina o MVP James Harden, declarou. “Essa criança dominou a Europa e isso não é fácil”.

D’Antoni se refere ao início do esloveno. Doncic iniciou sua carreira no Union Olimpija, time de seu país. Dois anos depois se transferiu para o Real Madrid, uma das maiores equipes da Europa. Lá ele foi tri campeão da Liga ACB, campeão da Copa Intercontinental e da Euroliga, além de conquistar a medalha de ouro com a seleção da Eslovênia na Eurobasquete.

Para encerrar, as duas maiores estrelas do basquete americano também se renderam ao talento de Doncic. O astro do Warriors, Stephen Curry ‘profetizou’ sobre o futuro do atleta. “Ele tem muito talento, ele impõe seu ritmo toda noite, ele vai ser uma estrela”. E LeBron James também comentou. “Eu gosto de jogar com os bons, com o Doncic”.

Leia também:  China anuncia que atletas pegos no doping a partir de 2019 podem ser presos

Se você ainda não assistiu Luka Doncic em ação ainda tem como encerrar o ano com essa novidade. O Dallas Mavericks encara o Oklahoma City Thunder neste domingo (30) as 22h e amanhã, na segunda-feira (31) às 23h.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.