Tamanho do texto

A tradicional rodada de Natal na NBA acontece desde 1947. Ao todo serão cinco partidas nessa terça-feira, todas transmitidas pela ESPN Brasil

A rodada de Natal da NBA acontece desde 1947
Reprodução
A rodada de Natal da NBA acontece desde 1947

Se você está preocupado com a ausência de esporte durante as festas de fim de ano, não se preocupe. A tradição será mantida este ano e a NBA terá jogos na rodada de Natal pela 71ª vez em sua história.

Leia também:  Nova regra da F1 diminui a pressão sobre o peso dos pilotos. Veja mais

Nesta terça-feira, dia 25 de dezembro, serão cinco confrontos pela 11ª temporada consecutiva. Dois brasileiros estarão em quadra na rodada do Natal: Nenê Hilário (Houston Rockets) e Raulzinho Neto (Utah Jazz).

O Milwaukee Bucks é um dos times que entraram em quadra na terça-feira. É a primeira aparição da equipe no Dia de Natal desde 1977, enfrentando o New York Knicks a partir das 15h (horário de Brasília).

O Houston Rockets, de James Harden, recebe o Oklahoma City Thunder de Russel Westbrook. A partida se destaca por ter os MVP’s (Jogador Mais Valioso) das duas últimas temporadas em quadra. O terceiro jogo do dia será entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers que renovam a rivalidade entre as franquias a partir das 20h30min (horário de Brasília) no TD Garden.

Porém, o destaque mesmo ficou com o grande jogo entre Golden State Warriors, e Los Angeles Lakers, a partir das 23h (horário de Brasília), na Oracle Arena. O quatro vezes MVP LeBron James encara os Warriors como um membro dos Lakers pela primeira vez na temporada regular.

Leia também:  Seis vezes campeã olímpica, Allyson Felix escondeu gravidez para competir

No último jogo da programação, o Utah Jazz volta ao Dia de Natal depois de 21 anos, como anfitrião diante do Portland Trail Blazers, a partir das 1h30min (horário de Brasília), na madrugada de 26 de dezembro - ao vivo pelo NBA League Pass.

Confira alguns números de destaque da NBA no Dia de Natal .

  • Kobe Bryant é o maior cestinha do Dia de Natal, liderando com 395 pontos, seguido de Oscar Robertson (377) e LeBron James (321).
  • As equipes que entrarão em quadra no Dia de Natal iluminaram as férias de centenas de jovens e suas famílias este ano por meio de mais de 250 eventos da temporada NBA Cares, como em noites de Ações de Graça, jantares, festas e doações.
  • Os Knicks vão jogar no Dia de Natal da NBA pela 53ª vez.
  • Três jogadores anotaram 50 ou mais pontos em uma partida no Dia de Natal: Bernard King (60 pontos em 1984), Wilt Chamberlain (59 pontos em 1961) e Rick Barry (50 pontos em 1966).
  • Trinta e oito jogadores de fora dos Estados Unidos representarão 20 países entre os atletas que vão à quadra no Dia de Natal, sendo que os Jazz lideram com seis jogadores estrangeiros.
  • O Los Angeles Lakers vai jogar no Dia de Natal pelo 20º ano consecutivo.
  • Quatorze jogadores que participaram do NBA All-Star 2018 podem entrar em quadra no Dia de Natal. Uma votação para o NBA All-Star 2019 será realizada pelo Google e começa justamente no dia 25 às 14h (horário de Brasília).
  • LeBron James vai disputar seu 13º jogo no Dia de Natal, que o coloca como um dos jogadores com mais presenças na história da NBA, atrás apenas de Kobe Bryant, com 16.
  • Os últimos cinco eleitos ‘MVPs’ da NBA estarão em quadra no Dia de Natal: James Harden, Russell Westbrook, Stephen Curry, Kevin Durant e LeBron James.
  • Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, duas vezes All-Star, vai estrear no Dia de Natal e caminha para ser o primeiro jogador na história da NBA com médias de 25 pontos, 13 rebotes e seis assistências numa temporada.

Leia também:  Meio campista da seleção pode substituir Rabiot no Paris Saint-Germain

Confira abaixo os jogos da rodada de Natal da NBA

Milwaukee Bucks x New York Knicks - 15h (ESPN e NBA League Pass)
Oklahoma City Thunder x Houston Rockets - 18h (ESPN e NBA League Pass)
Philadelphis 76ers x Boston Celtics - 20h30min (ESPN e NBA League Pass)
Los Angeles Lakers x Golden State Warriors - 23h (ESPN e NBA League Pass)
Portland Trail Blazers x Utah Jazz - 1h30min (NBA League Pass / 26 de dezembro)

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.