O pivô sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, foi multado em 25 mil dólares (cerca de R$ 94 mil) pela NBA por usar linguagem homofóbica em uma entrevista concedida após o jogo contra o Chicago Bulls, no dia 31 de outubro, válido pela temporada regular da liga de basquete norte-americana.
Leia também: Derrick Rose marca 50 pontos, vai às lagrimas, e emociona ícones da NBA
Nikola Jokic foi perguntado sobre a envergadura do jogador Wendell Carter Jr., da franquia de Chicago, e disse: "No homo, he's longer than you expect", que em português seria: "sem homossexualismo, ele é maior do que você espera".
A frase foi entendida pela NBA como ofensiva e então a comissão disciplinar da liga decidiu multar o jogador de 23 anos.
Leia também: Klay Thompson bate recorde de bolas de três em vitória dos Warriors na NBA
Com pouca idade e 2,13m, o sérvio já está em sua terceira temporada na NBA e tem média de 18,5 pontos na atual edição pelo Denver Nuggets , equipe que ocupa a segunda colocação da Conferência Oeste da NBA, atrás somente do atual bicampeão Golden State Warriors.
Leia também: LeBron James se torna maior cestinha em atividade na NBA e 6º maior da história
Nikola Jokic jogou, antes de ser a 42ª escolha do draft de 2014, já na segunda rodada, pelo Mega Vizura. Apelidado de The Joker, ele é considerado uma das principais esperanças do futuro do basquete. Em 2016, ganhou a dedalha de prata nos Jogos Olímpicos com seu país.