Em noite inspiradíssima, Derrick Rose marcou 50 pontos na vitória do Minnesota Timberwolves em cima do Utah Jazz por 128 a 125, e se emocionou a NBA nesta quarta-feira (31).
Leia também: Klay Thompson bate recorde de bolas de três em vitória dos Warriors na NBA
Grande destaque do jogo, Derrick Rose marcou 50 pontos , deu 6 assistências e roubou 2 bolas. No último lance da partida, o armador ainda deu um toco de raspão que impediu que o Utah Jazz conseguisse o empate. A pontuação foi a maior da carreira de Rose, que não marcava mais de 40 pontos desde 2011.
Na temporada de 2010/11, o armador foi eleito o MVP (jogador mais valioso), com apenas 22 anos, o mais novo da história, quando ainda jogava pelo Chicago Bulls.
Leia também: LeBron James se torna maior cestinha em atividade na NBA e 6º maior da história
O começo meteórico de Rose, que por três foi All-Star, acabou sendo freado pelas seguidas lesões graves que ele teve no joelho, tendo que ser operado quatro vezes, o que o fez pensar em se aposentar da NBA.
Leia também: Stephen Curry quebra recorde de bolas de três que já durava 22 anos na NBA
Exemplo de superação, Derrick Rose marcou 50 pontos, chorou, e emocionou vários outros ícones do esporte, que fizeram questão de homenageá-lo, como Lebron James e Stephen Curry.