Klay Thompson bateu o recorde de bolas de três em um jogo da NBA
Reprodução / Golden State Warriors
Klay Thompson bateu o recorde de bolas de três em um jogo da NBA

O ala-armador Klay Thompson , do Golden State Warriors , bateu o recorde de bolas de três em um jogo da NBA e foi o grande destaque da vitória do GSW em cima do Chicago Bulls por 149 a 124.

Leia também: LeBron James se torna maior cestinha em atividade na NBA e 6º maior da história

No total, Klay acertou 14 arremessos e derrubou o antigo recorde de bolas de três em um jogo , que pertencia ao seu companheiro Stephen Curry, com 13 acertos. Outra façanha alçançada pelo ala-armador foi a de maior número de cestas de três em um primeiro tempo de partida, com 10.

Os números são por si só impressionantes, mas a má fase atravessada por Klay Thompson antes da partida deixa o feito ainda maior. Na temporada, o aproveitamento do ala-armador era de 13,9% nos arremessos. Nos primeiros sete jogos, ele acertou 5 de 36 tentativas.

Leia também: Stephen Curry quebra recorde de bolas de três que já durava 22 anos na NBA

E não foi só o camisa 11 que atingiu marcas imporantes. Com 92 pontos no primeiro tempo da partida, o Golden State Warriors anotou o recorde da franquia e a segunda maior pontuação da história da NBA em um primeiro tempo de jogo.

Além disso, também no primeiro tempo, os Warriors converteram 17 arremessos de três, atingindo a maior marca de uma franquia nesse quesito durante a primeira metade de um jogo.

Leia também: Três jogadores são punidos por briga generalizada na NBA

Após bater o recorde de bolas de três em um jogo , Klay Thompson e GSW enfrentam os Pelicans na próxima quarta-feira (31), em Oaklanda. Já o Chicago Bulls encara o Denver Nuggets, em Chicago, também na quarta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!