Tamanho do texto

Na noite de sábado, o atleta do Lakers superou Nowitzki e subiu para o sexto lugar no ranking de maiores pontuadores na história da NBA. Veja mais

A novidade do sábado a noite é que LeBron James é sexto maior cestinha da NBA na história
Reprodução/ site NBA
A novidade do sábado a noite é que LeBron James é sexto maior cestinha da NBA na história

O fim de semana na NBA tem incluído marcas pessoais a grandes estrelas. Se na sexta-feira, Stephen Curry quebrou o recorde de maior pontuação de bolas de três em sequência de jogos , e a novidade de ontem é que LeBron James é sexto maior cestinha da história da NBA.

Os fãs de basquete americano tiveram uma nova marca alcançada na noite do sábado. Mesmo com a derrota do Lakers para o San Antonio Spurs, por 110 a 106, LeBron James é sexto maior cestinha da NBA na história. A marca chamou atenção e colocou o astro do basquete americano um patamar acima de seus adversários.

O ala da franquia de Los Angeles marcou 35 pontos durante a partida e ultrapassou o alemão Dirk Nowitzki como o maior pontuador em atividade na Liga americana. Com o feito, LeBron  se tornou o 6º maior cestinha da história da NBA com 31.202 pontos marcados.

O primeiro lugar do ranking é de Kareem Adbul-Jabbar, com 38.387 pontos marcados durante sua carreira. Considerado um dos maiores jogadores do Los Angeles Lakers, Kareem se aposentou em 1989.

Leia também:  Dono do Leicester e filha falecem em acidente com helicóptero após jogo

A média de LeBron James na atual temporada é de 25,8 pontos por jogo, sendo assim, ele pode avançar três posições no ranking geral se manter sua média em aproximadamente oito partidas e meia.

Veja abaixo o ranking completo de cestinhas da NBA

  1. Kareem Abdul-Jabbar – 38.387
  2. Karl Malone – 36.928
  3. Kobe Bryant – 33.643
  4. Michael Jordan – 32.292
  5. Wilt Chamberlain – 31.419
  6. LeBron James – 31.202
  7. Dirk Nowitzki – 31.187
  8. Saquille O’Neal – 28.596
  9. Moses Malone – 27.409
  10. Elvin Hayes – 27.313

Outras conquistas pessoais de LeBron James

Desde que estreou na NBA em 2003, o jogador de 33 anos, natural de Ohio, foi campeão da NBA por três vezes (duas vezes com o Miami Heat e uma com o Cleveland Cavaliers), sendo escolhido outras três vezes para o MVP das finais.

Também venceu a votação de jogador mais valioso da temporada regular (MVP) em quatro oportunidades e foi chamado 14 vezes para o All-Star da NBA. O camisa 23 do Lakers tem a faixa de jogador mais jovem a marcar 30.000 pontos na temporada regular.

Leia também:  Você sabia que existe um campeonato mundial de pega-pega? Venha conhecer

LeBron James é sexto maior cestinha da NBA , mas seu desempenho com a seleção americana de basquete também não fica atrás. LeBron foi campeão olímpico em 2008 e 2012 e, na Olimpíada de Atenas em 2004 conquistou o bronze.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.