Vichai Srivaddhanaprabha , tailandês que era dono do Leicester desde 2010, é uma das vítimas fatais confirmadas na queda do helicóptero do clube inglês , na tarde deste sábado, no estacionamento do King Power Stadium.
Neste domingo, a agência de notícia Reuters confirmou a morte do dono do Leicester na tragédia e de outras quatro pessoas, incluindo sua filha Voramas, que era conhecida pelo apelido de Rux. Também estavam na aeronave dois pilotos e uma quinta pessoa ainda não identificada.
O clube ainda não se pronunciou de forma oficial.
O helicóptero de Vichai caiu na tarde deste sábado no estacionamento do King Power Stadium , logo após o jogo da equipe diante do West Ham, válido pela Premier League, e que terminou empatado em 1 a 1. A aeronave explodiu depois que se chocou com o chão, sendo totalmente tomada pelo fogo.
Segundo informações do jornal "The Guardian", o goleiro Kasper Schmeichel foi visto chorando perto do local do acidente.
Leia também: Ex-goleiro do Liverpool revela: "Não sei quantas pessoas matei"
Já a rede de TV "Sky Sports" informou que o helicóptero decolou do meio do campo do estádio entre 20h30 e 20h45 do horário local (entre 16h30 e 16h45 de Brasília), mas teve problemas com a hélice traseira e caiu no estacionamento ao lado.
O helicóptero era do modelo Augusta Westland AW-169 e tem um valor estimado em 2 milhões de libras (cerca de R$ 9,4 milhões).
Milhares de torcedores do Leicester foram ao estádio desde a manhã deste domingo para prestar homenagens às vítimas da tragédia, levanto flores e cartazes com frases de lamentações.
Leia também: Príncipe saudita quer comprar o Manchester United pela bagatela de R$ 20 bi
Vichai Srivaddhanaprabha se tornou dono do Leicester em 2010 e levou o clube à histórica conquista do Campeonato Inglês na temporada 2015/2016.