Técnico do Lakers é multado em 15 mil dólares por reclamar de arbitragem
Reprodução
Técnico do Lakers é multado em 15 mil dólares por reclamar de arbitragem

O técnico do Lakers, Luke Walton , foi multado pela NBA por criticar os juízes após a derrota do seu time para o San Antonio Spurs, por 143 a 142, na noite da última segunda-feira (22). O anúncio foi feito no site oficial da liga norte-americana nesta quarta-feira. A  multa foi de 15 mil dólares (R$ 55 mil na cotação atual).

Leia também:  LeBron James pode se aventurar no cinema e dirigir o novo 'Sexta-Feira 13'

Depois de perder os três primeiros jogos da temporada regular da NBA, o técnico do Lakers se irritou com a arbitragem e disse que não conseguiu segurar a língua depois de, em sua opinião, ter tido ‘faltas não marcadas no time e em LeBron James’.

Walton iniciou a coletiva de imprensa pós-jogo da seguinte maneira: “Deixe-me começar aqui. Eu não ia dizer nada. Eu ia economizar meu dinheiro, mas eu simplesmente não posso mais”. As reclamações do treinador envolveram penalidades duvidosas entre as equipes e faltas não marcadas em LeBron James .

Leia também:  Com a chancela de Zé Roberto, Bundesliga lança campanha para o Brasil

Para o treinador, a equipe de Los Angeles foi prejudicada por causa do estilo de jogo adotado para a partida e alfinetou outros atletas que cavam faltas. “Eles estão apenas caindo para ver se recebem uma falta. E então não recompensar os jogadores que estão fisicamente indo para a cesta e sendo atingidos. Não está certo”, comentou.

Assista a alguns lances do jogo

Na época de jogador, Luke Walton era ala-pivô e jogou na franquia de LA entre os anos de 2003 e 2012, encerrando sua carreira como atleta no Cleveland Cavaliers. Em 2014 surgiu como assistente no Golden State Warriors e, em 2016, assumiu o Lakers como técnico. Desde então são 59 vitórias e 99 derrotas.

A dupla LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan foi para a linha de lances livres 27 vezes durante a partida de domingo, um a mais que toda a equipe do Los Angeles Lakers. No sábado, na partida contra o Houston Rockets, o ‘problema’ já tinha acontecido com James Harden e Chris Paul combinando em 24 lances livres, quando a equipe de LA converteu menos.

Leia também:  Armador da seleção dá conselho para crianças: "o esporte forma carater"

O próximo confronto para o técnico do Lakers será nesta noite, as 23h, contra o Phoenix Suns. Amanhã a equipe recebe em casa o Nuggets, as 23h30 e no sábado volta a encontrar o Spurs, as 21h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!