Yago Mateus, de 19 anos, é armador da seleção brasileira de basquete
Reprodução
Yago Mateus, de 19 anos, é armador da seleção brasileira de basquete

O armador da seleção brasileira de basquete, Yago Mateus , se reuniu com meninos e meninas durante o fim de semana, no clube Juventus, em São Paulo, para falar sobre sua trajetória no esporte. Embaixador da Liga NESCAU 2018 , o atleta relembrou os tempos em que estudava no Colégio Amorim.

Leia também:  LeBron James tem seu pior início de temporada na NBA em 14 anos

“Joguei o estadual, brasileiro e sul-americano pelo Colégio Amorim. Fomos campeões invictos em todos os torneios. Estar aqui é gratificante. Espero ser um incentivo a mais para eles”, comentou o armador da seleção brasileira .

Com apenas 19 anos e disputando as eliminatórias para o Mundial de Basquete na China, no próximo ano, Yago conversou com atletas/estudantes, falou da carreira, deu algumas dicas, distribuiu autógrafo e posou para muitas fotos. “Gosto de interagir, especialmente com a garotada. É bom encontrar pessoas com sonhos, como eu. E que buscam seu espaço, como busquei anos atrás”, afirmou o jovem atleta.

Yago começou sua carreira profissional entre os 13 e 14 anos. “Esporte faz parte da educação, ensina a respeitar o próximo, a ser educado, a ter caráter. Ao competir, você se desafia e desafia outras pessoas, mas de forma leal. O esporte também foi importante para me ajudar nos estudos, pois, se eu não tivesse boas notas, não entrava em quadra”, conta o armador.

“Minha primeira viagem de avião foi pela escola. Fomos para Natal, jogar o Brasileiro, e fiquei noites com dificuldade para dormir antes do embarque, alternando medo e ansiedade por realizar um sonho de voar. Foi incrível”, completou.

Leia também: Lesão no braço faz Lionel Messi ter dificuldades para dormir

Aos 17 ele se transferiu para o Paulistano e conquistou o título da NBB . No ano seguinte chegou à seleção principal de basquete. “Meu conselho para os meninos e meninas é sempre sonhar e nunca acreditar nas críticas, porque, no final das contas, tudo só depende de você. Falaram muito do meu tamanho (1,78 metros), mas segui em frente. Quando você acredita em si mesmo e tem fé, atrai coisas boas”, ensina.

O armador da seleção brasileira conversa com crianças sobre o esporte
ZDL/Divulgação
O armador da seleção brasileira conversa com crianças sobre o esporte

Yago confirma o desejo de, um dia, chegar a NBA. Mas quer ir além. “Tenho objetivo de disputar uma Olimpíada. E espero que seja a próxima, em 2020, no Japão. Mas para isso acontecer, tanto NBA como os Jogos Olímpicos, preciso continuar fazendo um bom trabalho no meu clube e na Seleção Brasileira”, afirma o atleta.

Recentemente foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do Campeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino, encerrado dia 5 de agosto, com a vitória do campeão invicto Brasil sobre a anfitriã Argentina, por 84 a 76.

Leia também: Ex-jogador da NFL sai da prisão depois de 18 anos e quer perdão do filho

Além do armador da seleção brasileira , a Liga Nescau também já contou com a presença de outros embaixadores como a jogadora de vôlei Tandara, o craque do futsal Falcão, a judoca Mayra Aguiar, o ex-nadador Thiago Pereira, a ginasta Flávia Saraiva e a paratleta Verônica Hipólito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!