Tamanho do texto

Camisa 23 desperdiçou dois lances livres decisivos na prorrogação e ainda errou o último arremesso na derrota do Lakers diante do Spurs

Erro de LeBron James custou vitória do Los Angeles Lakers na NBA; já são três derrotas em três jogos
NBA Photo
Erro de LeBron James custou vitória do Los Angeles Lakers na NBA; já são três derrotas em três jogos

Um erro de LeBron James no final da prorrogação foi decisivo para mais uma derrota do  Los Angeles Lakers  na temporada 2018/2019 da NBA , a terceira da franquia californiana em três jogos disputados.

Leia também: Temporada da NBA terá mais de 100 estrangeiros pelo quinto ano seguido

E mais do que isso. O erro de LeBron James , que desperdiçou dois lances livres no final da partida e um último arremesso no duelo diante do San Antonio Spurs, fez com que o astro alcançasse seu pior início de competição nos últimos 14 anos - em 2004, em sua segunda temporada, também perdeu os três primeiros jogos.

Leia também: Armador Brasileiro fecha com Lakers, mas é dispensado um dia depois

No total, LeBron fez 32 pontos, deu 14 assistências e pegou oito rebotes. Antes de ser decisivo para derrota por 143 a 142, jogando em casa, ele foi o responsável por levar o duelo para prorrogação: foi do camisa 23 a cesta de três pontos nos segundos finais que empatou o jogo em 128 a 128.

Ele foi de herói a vilão em alguns minutos.

O time da Califórnia chegou a abrir seis pontos de vantagem a 55 segundos do fim da prorrogação. No entanto, a equipe de San Antonio reagiu e reduziu a diferença para um ponto - foi neste momento que LeBron errou os dois lances livres que poderiam dar a primeira vitória ao Lakers.

Faltando sete segundos, Patty Mills colocou San Antonio um ponto à frente. A última bola ficou novamente nas mãos de LeBron James, mas desta vez ele não conseguiu converter e deixou escapar o triunfo.

Leia também: Time de Michael Jordan na NBA causa polêmica por "incentivar infidelidade"

Após o erro de LeBron James e mais uma derrota, o Los Angeles Lakers já visa o duelo contra o Phoenix Suns, na quarta-feira, atuando na arena do adversário.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.