Brasileiro Scott Machado é anunciado no Los Angeles Lakers na sexta e dispensado no sábado
Reprodução
Brasileiro Scott Machado é anunciado no Los Angeles Lakers na sexta e dispensado no sábado

O brasileiro Scott Machado foi anunciado na última sexta-feira (12) como jogador do Los Angeles Lakers, franquia da NBA – liga americana de basquete. O jogador de 28 anos de idade veio do Maccabi Haifa, time de Israel. O anúncio já seria um acontecimento para o basquete brasileiro, mas a notícia é que Machado foi dispensado da equipe principal.

Leia também:  Time de Michael Jordan é acusado de incentivar a infidelidade dos jogadores

A dispensa aconteceu um dia após o brasileiro ser anunciado. De acordo com alguns jornais, o movimento foi feito para que a franquia continue com os direitos do atleta enquanto ele atua na G-League, uma liga de desenvolvimento da NBA. O destino de Machado deve ser o South Bay Lakers, filial do Los Angeles Lakers .

A competição não é uma novidade para o brasileiro. Machado já estaria atuando pelo South Bay Lakers desde a temporada passada. Na pré-temporada da NBA 2018/19, no entanto, o atleta participou com a equipe do Maccabi Haifa.

Scott Machado tem experiência na NBA. O armador já atuou pelo Houston Rockets em 2012, por seis jogos e disputou cinco partidas de playoffs com o Golden State Warriors na temporada de 2013.  O brasileiro também teve passagens rápidas pelo Rio Grande Valley Vipers, Santa Cruz Warriors e Idaho Stampede nos EUA, além de atuar na França, Estônia, Alemanha e Espanha.

Leia também:  Felipe Massa abandona ano sabático e volta a competir na Fórmula E

Machado tem passagens pela seleção brasileira de basquete . O jogador vestiu a camisa verde e amarela em 2012 e foi convocado para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2019. Na segunda rodada das classificatórias, o Brasil está na terceira colocação do Grupo F, atrás de Canadá e Venezuela. Os três primeiros de cada grupo se classificam para a disputa do Mundial na China.

Apesar de não disputar a NBA, a chegada de Machado no basquete americano aumenta o número de brasileiros na liga dos EUA para cinco: Bruno Caboclo e Nenê no Houston Rockets, Raulzinho no Utah Jaz e Cristiano Felicio no Chicago Bulls.

Com pais brasileiros, Scott Machado nasceu no Queens - Nova York, em 1990. Com 1.85 metros de altura e 82 kg se formou na universidade de IONA e, em sua última temporada no basquete universitário, foi o líder na média de assistências por jogo além de ganhar diversos prêmios individuais.

Leia também:  Jogador do Lakers diz que NBA tem rejeitado jogadores muito altos

O Los Angeles Lakers inicia a sua trajetória na temporada da NBA na próxima quinta-feira, dia 28, contra o Traill Blazers, fora de casa. Durante a pré-temporada, a equipe de LeBron James venceu três partidas e perdeu três.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!