Tamanho do texto

Campeões da última temporada da NBA, Cavaliers visita o presidente dos Estados Unidos

Os campeões do Cleveland Cavaliers estiveram na Casa Branca nesta quinta (10)
Divulgação/Twitter
Os campeões do Cleveland Cavaliers estiveram na Casa Branca nesta quinta (10)

Desde o seu primeiro ano de mandato, o presidente norte-americano Barack Obama tem como costume receber equipes e personalidades do esporte na Casa Branca. Na tarde desta quinta-feira (10), os jogadores do Cleveland Cavaliers, campeões da temporada passada da NBA, foram recebidos por Obama.

Leia mais: "Quero aniquilá-los", diz ala-pivô do Warriors sobre o Cavaliers

A visita ocorreu no mesmo dia reservado para o primeiro encontro entre Barack Obama e o mais novo presidente eleito, Donald Trump. Coincidência ou não, LeBron James, a estrela do time do Cavaliers , fez campanha para a democrata Hillary Clinton, derrotada pelo republicano. LeBron já havia se encontrado com o Obama em outras duas oportunidades, quando atuava pelo Miami Heat.

O atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama iniciou seu discurso de forma que foi entendido por muitos como irônico, alfinetando seu sucessor, Donald Trump. "Aplausos para o campeão do mundo, Cleveland Cavaliers. Sim, eu disse 'campeão do mundo' e 'Cleveland' na mesma frase. É isso que estávamos falando quando falávamos sobre esperança e mudança".

Leia mais: Confira quem são os nove jogadores brasileiros da NBA

"Na última temporada, os Cavs foram os favoritos da Conferência Leste, mas a estrada era tudo, menos estável. Eles começaram ganhando seus primeiros dez jogos dos playoffs, batendo recorde após recorde do arremeço de três pontos. Mas é óbvio que isso tudo vem de uma equipe que, pela primeira vez na história da NBA, virou o playoff final de 3x1". Em seu discurso bem-humorado, Obama não deixou de parabenizar o time de Cleveland pela incrível vitória de virada em cima do favorito Golden State Warriors na final da NBA 2015/2016. O presidente ainda recebeu uma camisa do time com o número 16.

Leia mais: "Tapa na cara": Warriors perde em casa na estreia de Kevin Durant

Pra fechar com chave de ouro, o time de Cleveland registrou o momento na Casa Branca com o Mannequin Challenge, o 'desafio do manequim', no qual todos ficam "congelados" enquanto a música toca. A equipe campeã contou com a participação especial de Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos.


DESABAFO DE LEBRON

Após o resultado das eleições presidenciais norte-americanas, LeBron James postou em sua conta oficial do Instagram, um vídeo preto, que remete ao luto, com a música "Alright", de Kendrick Lamar, que diz no refrão: "Você me ouve? Você me sente? Nós vamos ficar bem".

" Quando eu acordei hoje, procurando por respostas sobre o que aconteceu, essa música me veio à cabeça! Se nós continuarmos com fé (por mais difícil que possa ser), nós ficaremos bem! Pais e líderes de nossas crianças, por favor deixem-os saber que eles ainda podem mudar o mundo para melhor! Não percam nem um pouco da fé! Eles são nosso futuro e nós devemos permanecer mais fortes do que nunca! Sim, nós todos queremos amarrar as botas, colocar os capacetes e ir à luta, mas esta não é a resposta. Amor, amor genuíno e fé são as únicas coisas que podem nos ajudar a superar isto. Minorias e mulheres, saibam que este não é o fim, é só um obstáculo muito desafiador que nós vamos ultrapassar! (...) Mesmo quem quer que esteja no poder agora não saiba, eu amo vocês todos! ", publicou o ídolo do Cavaliers.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.