Tamanho do texto

Warriors é derrotado pelo Spurs em primeiro jogo da temporada 2016/2017

Apesar da derrota, Kevin Durant foi destaque com 27 pontos em sua estreia no Warriors
NBA/DIVULGAÇÃO
Apesar da derrota, Kevin Durant foi destaque com 27 pontos em sua estreia no Warriors

O vice-campeão da última temporada da NBA e um dos principais candidatos ao título deste ano, o Golden State Warriors, foi surpreendido pelo time de San Antonio Spurs e perdeu por 129 a 100 na Oracle Arena, em Oakland. No ano passado, o Warriors ficaram invictos nos 24 primeiros jogos.

Leia mais: Confira os jogos das primeiras rodadas da NBA 2016/2017

"Um tapa na cara", disse Kevin Durant, que foi destaque no jogo com 27 pontos e dez rebotes. Ainda assim, não saiu vitorioso em sua estreia pelo time de San Francisco. O jogo foi o primeiro com a camisa 35 do Warriors, já que o atleta de 28 anos defendia o Oaklahoma City Thunder desde 2007. Além disso, Durant sentia a pressão de entrar num time que teve campanha recorde na última temporada com 73 jogos vencidos, com apenas nove derrotas. Mesmo assim, o Warriors não foi campeão da liga e perdeu na final para o Cleveland Cavaliers por 4 a 3.

Leia mais: Saiba quem são os nove brasileiros que jogam na NBA

Mesmo sem o ídolo Tim Duncan, que se aposentou ano passado, o Spurs contou com dois nomes essenciais para a vitória, Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge. A dupla da franquia de San Antonio veio com forte marcação e desbancou o adversário nos arremessos de três pontos, característica do Warriors. O Spurs se mostrou um forte candidato ao título.

Leia mais: NBA lança emojis dos seus 30 times em parceria com o Twitter

OUTROS JOGOS DO PRIMEIRO DIA 

Atuais campeões da NBA, o Cleveland Cavaliers começou com o pé direito e continua na briga para o bicampeonato. Antes do jogo, inclusive, teve cerimônia de entrega dos "rings", aneis nos quais todos os integrantes da equipe vencedora da liga recebem. Dentro de casa, o time de LeBron James, Kevin Love e Kyrie Irving atropelou o New York Knicks por 117 a 88. Irving foi o cestinha do jogo com 29 pontos e dois rebotes. Love fez 23 pontos com 12 rebotes e o astro LeBron James não ficou muito atrás, pontuando 19 e com 11 rebotes.

Em casa, o Portland Trail Blazers venceu o Utah Jazz por 113 a 104. Na equipe do Oregon, destaque para o armador Damian Lillard, com 39 pontos, CJ McCollum com 25 e Allen Crebbe pontuando 18. O brasileiro Raulzinho Neto, armador do time de Utah não entrou em quadra.

Na quinta-feira (27), o San Antonio Spurs joga mais uma vez fora de casa contra o Sacramento Kings. Enquanto um dia depois, na sexta (28), o Warriors encara o New Orleans Pelicans.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.