Tamanho do texto

O ala deu show em cima do Oklahoma City Thunder, seu ex-time, e fez 39 pontos, além de sete rebotes. Curry terminou o jogo com 21 pontos

Kevin Durant reencontra sua antiga equipe pela primeira vez
DIVULGAÇÃO/NBA
Kevin Durant reencontra sua antiga equipe pela primeira vez

Na noite da quinta-feira (3), Kevin Durant foi essencial para a vitória do Golden State Warriors em cima do Oklahoma City Thunder por 122 a 96. Da pontuação final, o ala foi responsável por 39 pontos no reencontro com sua antiga equipe.

Leia mais: "Quero aniquilá-los", diz ala-pivô do Warriors sobre o Cavaliers

O reencontro com os ex-companheiros aconteceu no Oracle Arena, casa do Warriors e também fez com que Kevin Durant batesse seu recorde pessoal de bolas de três. O jogador acertou sete em 11 tentativas na partida. "Queríamos apenas jogar um bom basquete... Conseguimos muitos pontos e também pará-los na defesa. Fomos bem, então foi uma boa noite para nós", disse o camisa 35 do Warriors.

Para fechar o dia com chave de ouro, Durant se igualou ao ídolo Michael Jordan com 69 jogos consecutivos com ao menos 20 pontos, a segunda maior sequência da principal liga de basquete do mundo.

Leia mais: "Tapa na cara": Warriors perde em casa na estreia de Kevin Durant

Kevin Durant jogou com a camisa do time de Oklahoma desde 2007, quando se profissionalizou na liga de basquete americana, até o ano passado, quando foi transferido para o Golden State. Os Warriors agora contam com quatro vitórias e uma derrota, que aconteceu na estreia da temporada, para o San Antonio Spurs.

Do outro lado, a derrota tirou a invencibilidade do Oklahoma, que até então tinha ganhado todos os outros jogos. Destaques para o armador Russell Westbrook que fez 20 pontos e 10 rebotes enquanto o cestinha da equipe dos visitantes foi Victor Oladipo com 21 pontos.

Leia mais: Confira quem são os nove brasileiros na NBA

O JOGO

No primeiro quarto o Warriors voltou pro vestiário com um ponto atrás do Oklahoma City Thunder, terminando em 32 a 31. De volta para a quadra, a franquia de Oakland mostrou força e marcação. Somente no segundo quarto, Kevin Durant marcou 16 pontos contra 11 da equipe toda do Thunder. Além disso, teve 100% de aproveitamento nos cinco primeiros chutes de três pontos. O segundo quarto terminou então por 68 a 43.

Ainda no controle, o Warriors aproveitou e manteve a diferença de 98 a 70 no terceiro tempo, fazendo com que nos últimos 12 minutos de jogo, a vantagem fez com que vários reservas entrassem em jogo. O brasileiro Anderson Varejão foi um deles. Apesar das mudanças do banco terem diminuído o ritmo, o Golden State ainda teve a pontuação final de 122 a 96.

No sábado, dia 5, o Golden State Warriors joga contra o Lakers numa partida californiana. Enquanto o antigo time de Kevin Durant, o Oklahoma recebe o Minnesota Timberwolves.

    Leia tudo sobre: NBA

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.