
A Liberty Media, gestora da Fórmula 1, trabalha com muitas ideias para tornar as corridas mais emocionantes. Uma delas, porém, não agradou nada a elite da categoria.
Leia também: Schumacher usou nome falso e se escondeu em cobertor para entrar em hospital
A empresa estaria pensando em inverter o grid de largada , fazendo com que os melhores carros largassem de trás e tivessem mais dificuldade para ganhar. Pelo menos entre os principais pilotos da categoria, que disputam no domingo o GP de Cingapura de Fórmula 1 .
Leia também: Vettel vence e Ferrari faz dobradinha na Fórmula 1 após dois anos
O alemão Sebastian Vettel , chateado por ter perdido a pole e largar em terceiro na prova deste fim de semana, foi um dos mais enfáticos.
"Isso é uma verdadeira merda. Não sei quem foi o gênio que inventou", desabafou o piloto da Ferrari, quinto colocado no Mundial de F-1, com 169 pontos.
Lewis Hamilton , por sua vez, teve que concordar com a opinião do piloto rival, embora tenha mostrado menos irritação.
"Ele falou melhor do que eu poderia dizer. Não sei o que estão pensando as pessoas que fizeram essa proposta", afirmou o piloto britânico da Mercedes.
Leia também: Doria garante que GP do Brasil de Fórmula 1 não vai sair de Interlagos
Charles Leclerc, nascido no Principado de Mônaco, foi bem mais comedido em seu comentário sobre a possível mudança na Fórmula 1 : "A primeira posição tem que ser do piloto mais veloz". disse o piloto da Ferrari, que larga na pole em Cingapura.