GP da Inglaterra de Fórmula 1, disputado em Silverstone, deve ser em outro local nos próximos anos
Getty Images
GP da Inglaterra de Fórmula 1, disputado em Silverstone, deve ser em outro local nos próximos anos

Todas as cidades que recebem algum Grande Prêmio da Fórmula 1 assinam um contrato de cinco anos com os organizadores. Em 2020 a maioria dos contratos chegam ao fim e desde o fim do ano passado mudanças estão sendo cogitadas no calendário.

Depois da saída do GP do México e um possível retorno do GP da Argentina , é a vez da Inglaterra entrar no hall de mudanças da Fórmula 1 .

O diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, comentou para um grupo de jornalistas que a agência Liberty Media está tendo dificuldades em renovar o acordo do circuito de Silverstone, na Inglaterra, um dos mais tradicionais do automobilismo.

De acordo com Brawn, o diretor de Silverstone, Stuart Pringle, não concorda com a forma que a agência tem regido a categoria desde que assumiu, em 2017. Ele não é o único, no fim de janeiro a Associação de Promotores também emitiu comunicado criticando a Liberty Media.

Leia também:  Promoteres criticam 'falta de clareza' da Liberty Media em relação a Fórmula 1

Silverstone é um dos circuitos mais tradicionais do calendário da Fórmula 1
Getty Images
Silverstone é um dos circuitos mais tradicionais do calendário da Fórmula 1

“Queremos achar uma solução diferente para Silverstone, mas estamos divergindo em várias visões do que é razoável. É frustrante não encontrar uma solução. Estamos determinados a manter o GP da Inglaterra , de preferência em Silverstone, mas não temos certeza”, disse Brawn.

Caso Silverstone saia mesmo do catálogo, a equipe tem interesse em inserir o circuito de Brands Hatch, na cidade de Kent, no calendário. O percurso de Hatch é de 3,915 km, tem nove curvas e foi utilizado na Fórmula 1 de 1964 até 1986, de forma intermitente.

“Correr na Inglaterra é importante para nós, e obviamente Silverstone foi a casa nos últimos anos, mas muitos aqui lembram da corrida em Brands Hatch e não soou estranho quanto tivemos a prova lá e em Silverstone no outro ano”, lembrou Brawn.

Leia também:  Confira o que de mais importante aconteceu na pré-temporada da Fórmula 1

Ainda sem previsões sobre o futuro, o GP da Inglaterra em 2019 acontecerá em 14 de julho. A temporada oficial da Fórmula 1 neste ano começa no próximo dia 17 de março na Austrália, com o GP de Melbourne.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!