Louis Camilleri e Vettel pretendem colocar a Ferrari no topo da Fórmula 1 em 2019
Reprodução
Louis Camilleri e Vettel pretendem colocar a Ferrari no topo da Fórmula 1 em 2019

O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, afirmou nesta quinta-feira (31) que o objetivo da montadora é vencer o campeonato mundial de Fórmula 1 em 2019, o qual não conquista desde 2007, tanto na disputa de construtores como na de pilotos.

Leia também:  Promotores criticam 'falta de clareza' da Liberty Media em relação a F1

"Em 2018, alcançamos o melhor resultado desde quando vencemos o campeonato de construtores. Para 2019, o objetivo é vencer a Fórmula 1 . Haverá um aumento dos investimentos que reflete essa ambição", declarou Camilleri, que está no cargo desde julho, quando substituiu o falecido Sergio Marchionne.

As declarações de Camilleri foram dadas durante a apresentação dos resultados de 2018 da montadora, que registrou lucro líquido de 787 milhões de euros (+46%) no ano passado. Ao todo, a empresa entregou 9.251 unidades (+10,2%), melhor número de sua história. Já as receitas atingiram 3,4 bilhões de euros, alta de 0,1%. 

Leia também:  Exposição em SP traz conquistas dos melhores surfistas brasileiros atualmente

Formado em economia e administração de empresas, Louis Camilleri tem 63 anos de idade e já foi presidente do grupo Philip Morris International. 

A Ferrari  passou por mudanças visando a próxima temporada. No início de janeiro, a escuderia demitiu o chefe de equipe Maurizio Arrivabene e promoveu o diretor técnico Mattia Binotto para seu lugar. Além disso, contratou o piloto Leclerc após Raikkonen retornar para a Sauber.

Por esse motivo em 2019 os pilotos da escuderia italiana serão o alemão Sebastian Vettel e o monegasco Charles Leclerc.

Temporada da Fórmula 1 em 2019 começa em 17 de março com corrida na Austrália
Ansa
Temporada da Fórmula 1 em 2019 começa em 17 de março com corrida na Austrália

Uma das maiores notícias para os fãs da escuderia neste último mês foi a contratação de Mick Schumacher, de 19 anos , para a Ferrari Driver Academy, um projeto da Ferrari que visa desenvolver jovens pilotos em categorias menores como a Fórmula 3 , competição que filho de Schumacher estará.

Os pilotos da Ferrari começarão a disputar a temporada 2019 no próximo dia 17 de março, no GP de Melbourne, na Austrália. Durante o ano serão 21 provas ao redor do mundo em que o pentacampeão da Fórmula 1 , Lewis Hamilton, será o homem a ser batido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!