O Autódromo de Interlagos está passando por reformas
Divulgação
O Autódromo de Interlagos está passando por reformas

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, está passando por reformas para receber o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 , que será realizado entre os dias 9 e 11 de novembro.

Leia também: Fernando Alonso afirma que precisa descansar, mas pode voltar à F1 em 2020

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as reformas no Autódromo de Interlagos começaram no início de setembro e deverão ser concluídas nesta segunda-feira (5). Além disso, foi divulgado também que foram investidos R$ 7,4 milhões em obras dentro do circuito e outros R$ 28,5 milhões em reformas na infraestrutura para a realização da prova.

O asfalto da pista foi trocado em alguns trechos, além de também ter recebido a aplicação do grooving, que são as ranhuras que melhoram a aderência dos pneus dos monopostos com a pista.

Leia também: Lewis Hamilton se consagra pentacampeão da Fórmula 1 no GP do México

Entre outras mudanças, o circuito também ganhou uma nova pintura, como no pit lane, que é a área em frente aos boxes. Também estão sendo colocadas barreiras de pneus, grades de proteção e as zebras ao longo da pista.

Na edição passada do Grande Prêmio do Brasil, uma van que levava membros da equipe da Mercedes foi assaltada na saída do autódromo. O piloto britânico Lewis Hamilton, chegou até a comentar os assaltos "acontecem todo ano" em Interlagos.

Leia também: Plataforma digital promove leilão de luvas, macacão e capacete de Ayrton Senna

Além deles, funcionários da fornecedora de pneus Pirelli também foram alvos de uma tentativa de roubo no Autódromo de Interlagos , mas foi impedida pelos seguranças particulares da empresa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!