O piloto Fernando Alonso deve usar 2019 como um período sabático em sua carreira
Andy Wong/AP
O piloto Fernando Alonso deve usar 2019 como um período sabático em sua carreira

O piloto Fernando Alonso anunciou em agosto que deixará a Fórmula 1 no final de 2018, mas em entrevista ao site espanhol "Marca", ele afirmou que essa aposentadoria pode não ser definitiva.

Leia também: Massa diz que Alonso "dividia" a Ferrari e lembra "alívio" ao deixar escuderia

Muito especulado na Fórmula Indy , o piloto Fernando Alonso , que já declarou a vontade de correr as 500 milhas de Indianápolis novamente, descartou uma temporada inteira na categoria e ventilou volta à F1 em 2020.

"Preciso descansar e recuperar a motivação, então não quero fazer uma temporada completa da Indy, pois isso seria o mesmo que seguir na Fórmula 1. Na melhor das hipóteses, eu volto recuperado em 2020 e retorno à F1".

Vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2018, o piloto espanhol pode conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo se vencer as 500 Milhas de Indianápolis, disputa que está em seu projeto para 2019.

"Existe essa possibilidade, para ser sincero, eu gostaria que fosse assim. A corrida do ano passado foi mágica e agora há um novo atrativo para mim, por ter vencido em Le Mans. É uma parte do meu projeto para o calendário de 2019".

Leia também: Felipe Massa abandona ano sabático e compete com carros elétricos da Fórmula E

Neste domingo (21), Alonso parabenizou seu compatriota Marc Marquez, que se tornou pentacampeão mundial de MotoGP.

Sobre os boatos de que havia adquirido os direitos de transmissão da Fórmula Indy para a televisão espanhola, o piloto negou, mas admitiu ter gostado da ideia.

"Eu li sobre isso também e que eu saiba não negociamos nada, mas me fez pensar que seria uma boa ideia, vou explorar isso depois de todos estes comentários", finalizou.

Leia também: Ex-chefe de Schumacher diz que visita o alemão duas vezes por mês e faz mistério

O piloto Fernando Alonso é o sexto com mais vitórias na história da Fórmula 1 e o quarto com mais pódios. No ano de 2017, Alonso foi incluído no Hall da Fama da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!