Lewis Hamilton é pentacampeão da Fórmula 1 no GP do México
Reprodução
Lewis Hamilton é pentacampeão da Fórmula 1 no GP do México

O britânico Lewis Hamilton é pentacampeão da Fórmula 1. O título foi definido no GP do México , realizado neste domingo, faltando duas rodadas para o fim da temporada. O piloto da Mercedes ficou em quinto no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas não pode mais ser alcançado pelo alemão Sebastian Vettel, segundo lugar no ranking.

Leia também:  Fórmula 1 mostra conceito dos carros para a temporada de 2021

Lewis Hamilton é pentacampeão da F1 dez anos depois da conquista do seu primeiro título, em 2008. Com o troféu, o britânico iguala Juan Manuel Fangio em conquistas de campeonatos ficando apenas atrás de Michael Schumacher, com sete títulos.

Durante toda a sua carreira, Hamilton contabiliza 227 corridas e 132 pódios. Venceu 71 provas e conquistou no total 2.956 pontos. Além de contabilizar 81 pole positions.

A prova na Cidade do México começou apreensiva para Hamilton. O piloto largou em terceiro, mas conseguiu na largada pular para segundo. Na 12ª volta, Hamilton avisou que estava com problemas no pneu e foi para os boxes. Na volta, o britânico caiu para a quarta colocação.

No meio da corrida, Hamilton deu uma escapada em disputa com Raikonnen e caiu para a sexta colocação. Ganhou uma posição e após Ricciardo abandonar a prova, o britânico passou a linha de chegada em quarto.

Concorrente ao título com Lewis, Vettel chegou a ficar por poucas voltas na liderança, mas também precisou colocar pneus supermacios e retornou dos boxes atrás. Durante a corrida, o alemão foi ultrapassando os competidores e terminou em segundo.

Leia também:  Dono do Leicester e a filha morrem em acidente de helicóptero após jogo

O holandês Max Verstappen, que liderou quase todos os treinos livres de sexta-feira e sábado, foi o vencedor da prova. Kimmi Raikonnen ficou em terceiro.

Equipe da McLaren faz homenagem a Fernando Alonso em sua última temporada na Fórmula 1
Reprodução
Equipe da McLaren faz homenagem a Fernando Alonso em sua última temporada na Fórmula 1

Em sua última temporada na Fórmula 1, Fernando Alonso, da Ferrari, deixou a corrida na volta de número cinco após ser tocado por Esteban Ocon, da Force India. Um pedaço do carro de Ocon ficou preso no carro da McLaren e forçou a parada do espanhol.

Leia também:  De saída da McLaren, Vandoorne anuncia que irá correr na Fórmula E em 2019

Lewis Hamilton é pentacampeão , mas a temporada ainda não acabou. A próxima corrida da Fórmula 1 será no Autódromo de Interlagos nos dias 09, 10 e 11 de novembro. Ultimo compromisso do ano na F1 está marcado para Abu Dhabi, no dia 25 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!