Hamilton foi o mais veloz nos treinos livres para o Grande Prêmio do Japão
Reprodução / F1
Hamilton foi o mais veloz nos treinos livres para o Grande Prêmio do Japão

O inglês Lewis Hamilton dominou os treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Japão, que será realizado no próximo domingo, no circuito de Suzuka. O britânico marcou a melhor volta do dia na segunda sessão de treinos livres, com 1m28s217, seguido pelo companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas (1m28s678).

Leia também: Com ordem de equipe, Hamilton passa Bottas e vence GP da Rússia de Fórmula 1

As duas Mercedes foram as únicas a marcar tempos abaixo de 1m29s nos primeiros treinos para o Grande Prêmio do Japão . O alemão Sebastian Vettel, vice-líder da temporada, ficou com o terceiro tempo (1m29s050).

"Temos que ser mais rápidos", disse o piloto da Ferrari, que reconheceu que "se as Mercedes continuarem rápido assim, tudo vai ser muito difícil".

As últimas três edições do GP do Japão foram vencidas pela equipe alemã, com Lewis Hamilton em 2015 e 2017 e o alemão Nico Rosberg, em 2016.

"A cada vez que viemos a Suzuka, os carros parecem estar mais rápidos e isso é incrível", disse Lewis Hamilton, líder da temporada com 306 pontos, 50 a mais que Sebastian Vettel. O britânico afirmou que Suzuka é um de seus circuitos favoritos, com um traçado que, para ele, é a "melhor montanha russa da Fórmula 1 ".

Leia também: Corinthians lança terceiro uniforme em homenagem a Ayrton Senna; veja fotos

Pelo rádio da equipe, dava para perceber a alegria do piloto, que afirmou estar tendo seu melhor dia.


Para manter as chances de título, Sebastian Vettel precisa vencer no Japão, o que já aconteceu em quatro ocasiões (2009, 2010, 2012 e 2013), sempre com a Red Bull.

Leia também: Fórmula 1 revela detalhes sobre novos conceitos dos carros para temporada 2021

A equipe austríaca ficou com o quarto tempo nos treinos da tarde desta sexta-feira (5), com o holandês Max Verstappen (1m29s257), seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari (1m29s493). O Grande Prêmio  do Japão será realizado neste domingo (07), às 2h10, no horário de Brasília.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!