Líder do campeonato, Lewis Hamilton soma mais uma vitória na temporada 2018
Reprodução
Líder do campeonato, Lewis Hamilton soma mais uma vitória na temporada 2018

Lewis Hamilton venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 , em Sochi, 16ª etapa da temporada 2018.  Além de conquistar a terceira vitória seguida, o britânico ampliou para 50 pontos sua vantagem sobre Sebastian Vettel na liderança do campeonato de pilotos.

Leia também: S ócios do Santos votam por permanência de Peres na presidência do clube

A vitória seguiu a lógica da Mercedes de vencer todas as edições do GP da Rússia desde 2014. Foram três pódios com Hamilton , um com Bottas no ano passado e outro com Nico Rosberg, em 2016.

Sem conseguir ultrapassar seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas , na largada, Hamilton se beneficiou do jogo de equipe para garantir a primeira posição e conquistar sua terceira vitória seguida. Esperou chegar até a curva 4 e fez uma ultrapassagem perfeita.

O finlandês teve de se conformar com a segunda posição, enquanto o alemão Sebastian Vettel da Ferrari fechou o pódio, logo à frente de Kimi Raikkonen, que não o incomodou durante o percurso.

A corrida quase não teve abandonos, apenas dois. Ambos da Toro Rosso, os pilotos Brendon Hartley e Pierre Gasly rodaram em acidentes separados e deixaram a prova na volta 06.

Leia também:  Cristiano Ronaldo se defende de acusações de estupro: 'Fake News'

Em determinado momento, Bottas chegou a questionar a equipe se as posições não seriam invertidas, mas ouviu que Hamilton deveria continuar na frente. "Foi um dia difícil para você e para nós, vamos discutir isso depois da corrida", disse o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff.

Max Verstappen (Red Bull) ficou em quinto, mas foi quem mais liderou voltas no GP da Rússia. Daniel Ricciardo (Red Bull), Charles Leclerc (Sauber), Kevin Magnussen (Haas), Esteban Ocon (Racing Point) e Sergio Pérez (Racing Point) completaram o top 10 da corrida.

Leia também:  Seleção Feminina do Brasil vence a segunda no Mundial de Vôlei

Com oito vitórias na temporada, Hamilton tem agora 306 pontos, contra 256 de Vettel (e cinco vitórias), faltando cinco corridas para o fim do campeonato. A próxima etapa da F1 é no próximo domingo (7). A categoria parte para Suzuka, palco do GP do Japão. A prova será transmitida no Brasil às 02h10 da madrugada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!