Michael Schumacher durante uma das suas muitas aventuras de esqui
Arquivo pessoal
Michael Schumacher durante uma das suas muitas aventuras de esqui

O grave acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher em Méribel, no sul da França, completa cinco anos neste sábado, dia 29 de dezembro. Desde então, muito pouco se sabe sobre o estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1.

Leia mais: Jornal revela que Schumacher saiu do coma e não respira mais por aparelhos

O que ajudou muito nas investigações do acidente foi o vídeo feito pela câmera que estava acoplada ao capacete de Schumacher no momento da sua queda na neve.

Com a batida da cabeça em uma pedra, o capacete do alemão chegou a rachar, causando uma lesão cerebral traumática no ex-piloto. E mesmo após o acidente , a câmera GoPro seguiu gravando por muitos minutos, até o resgate de helicóptero.

Leia também: Após visita, arcebispo sugere estado vegetativo de Michael Schumacher

De acordo com informações do diário "Bild", Corinna, esposa de Schumi, ainda tem esse vídeo guardado. Com as investigações concluídas, as autoridades devolveram a câmera do capacete à mulher do heptacampeão, que não se desfez da mídia.

A publicação ainda deixa claro que não é possível saber se Corinna assistiu ou não o conteúdo do vídeo.

Exposição em homenagem a Schumacher

Michael Schumacher
Arquivo pessoal
Michael Schumacher

O Museu da Ferrari, localizado em Maranello, na Itália, anunciou recentemente que fará uma homenagem a Michael Schumacher pelos 50 anos do ex-piloto da scuderia. No dia 3 de janeiro de 2019, quando o alemão faz aniversário, o museu abrirá uma exibição especial dedicada a ele.

No anúncio oficial, a Ferrari apresentou a ideia não só como uma celebração, mas um gesto de gratidão ao piloto mais bem-sucedido pela equipe, já que ele conquistou o título da Fórmula 1 em sete oportunidades.

O acidente de Schumacher

Em dezembro de 2013, a vida do heptacampeão de Fórmula 1 mudou quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava em uma pista de esqui em Méribel, no sul da França. Ele caiu e bateu a cabeça em uma rocha e, desde então, lida com as sequelas da colisão.

Leia também: Em carta, esposa de Schumacher diz que ex-piloto é lutador e não desistirá

Mesmo após quase cinco anos do acidente, o verdadeiro estado de saúde de Michael Schumacher continua sendo um grande segredo guardado minuciosamente pela família do alemão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!