A equipe italiana Prema Powerteam anunciou nesta terça-feira que o piloto alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, disputará a Fórmula 2 na próxima temporada.
Leia também: Filho de Schumacher conquista primeiro título da carreira aos 19 anos
Aos 19 anos, o herdeiro de Schumacher se destacou em categorias inferiores do automobilismo, principalmente após ter conquistado, em outubro, seu primeiro título na carreira em monopostos, o Campeonato Europeu de Fórmula 3.
"Para mim, estava muito claro entrar na Fórmula 2 com a Prema. Não posso agradecer à família Prema o suficiente pelo que conseguimos juntos, especialmente neste ano, como continuamos a nos desenvolver juntos. Também estou muito animado para conduzir os testes de Fórmula 2 em Abu Dhabi", disse Mick.
Leia também: Em carta, esposa de Schumacher diz que ex-piloto é lutador e não desistirá
A Prema é uma das equipes mais vitoriosas das categorias de base do automobilismo. Em 2017, conquistou a Fórmula 2 , tida como último degrau antes da F1 , com o monegasco Charles Leclerc, que na próxima temporada correrá pela Ferrari. Além disso, venceu a Fórmula 4 italiana com o brasileiro Enzo Fittipaldi.
Leia também: Família de Schumacher divulga entrevista inédita do piloto antes do acidente
"Ele é um piloto extremamente talentoso e dedicado, trabalhar com ele é um prazer, e não podemos esperar para começar essa aventura juntos", disse o chefe da Prema, Rene Rosin, a respeito de Mick Schumacher .