Aos 19 anos de idade, o filho de Schumacher , Mick Schumacher, conquistou neste sábado o título da Fórmula 3 Europeia , o primeiro de sua carreira. O jovem alemão, desta forma, repete o que o pai fez há 28 anos. O heptacampeão de Fórmula 1, inclusive, também conquistou um título em sua segunda temporada.

Leia também: Federação de Automobilismo anuncia categoria W Series, voltada para as mulheres

O filho de Schumacher repetiu feito do pai e conquistou primeiro título da carreira na F3 europeia
Reprodução/Twitter/SchumacherMick
O filho de Schumacher repetiu feito do pai e conquistou primeiro título da carreira na F3 europeia

O filho de Schumacher ficou em segundo lugar na segunda das três corridas da última prova da temporada 2018 do Campeonato Europeu, em Hockenheim, na Alemanha, e chegou a 329 pontos, número que não pode mais ser alcançado por seus rivais.

O herdeiro de Schumacher corre pela equipe italiana Prema Powerteam, que são equipados com motores Mercedes, e está em sua segunda temporada completa na categoria - em 2017, ele ficou na 12ª posição. Já em 2019, Mick deve correr pela F2.

Leia também: Hamilton defende Vettel de críticas e pede mais respeito ao adversário

Fora as oito vitórias na categoria, Mick conseguiu sete poles e foi ao pódio 13 vezes. Após a confirmação da conquista, o jovem demonstrou surpresa. "É uma sensação um tanto irreal, eu ainda não posso acreditar. Tudo o que posso dizer é obrigado a todos da equipe por seu apoio durante esta incrível temporada", disse.

Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1 , felicitou o alemão. "Parabéns a Mick pelo título. Estava sob uma intensa pressão e não é fácil guiar nestas condições, especialmente se a temporada não começar da melhor maneira, como foi o caso. Ele mostrou que pode chegar a ser um grande em nosso esporte", afirmou.

Leia também: Michael Schumacher mostra reação e chora ao ver belezas naturais, diz familiar

Desta forma, o piloto de 19 anos poderá obter a superlicença, nome dado ao "documento" necessário para que possa correr na Fórmula 1. O filho de Schumacher começou a carreira com nove anos, no kart, e não usava o sobrenome do pai no início para evitar comparações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!