Tamanho do texto

Alemão está sendo criticado pelos erros cometidos nesta temporada da F1, que o deixaram distante de conquistar o quinto título da categoria

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, afirmou nesta terça-feira, em publicação no Instagram, que seu principal rival, o alemão Sebastian Vettel , da Ferrari, merece "mais respeito" pela mídia. O ferrarista vem vivendo uma fase complicada na atual temporada da Fórmula 1 .

Leia também: Hamilton vence no Japão e fica perto do penta na Fórmula 1; Vettel é só o sexto

Hamilton defendeu Vettel de críticas e pediu mais respeito ao adversário
Divulgação
Hamilton defendeu Vettel de críticas e pediu mais respeito ao adversário

Vettel era um dos principais candidatos ao título da principal categoria do automobilismo, mas, por conta de uma série de corridas ruins, incluindo erros do próprio piloto, Hamilton conseguiu abrir uma vantagem de 67 pontos na liderança do campeonato.

"Sinto que a mídia precisa mostrar um pouco mais de respeito por Sebastian. Vocês simplesmente não podem imaginar o quão difícil é fazer o que nós fazemos em nosso nível, para qualquer atleta de ponta. Deve ser esperado que, enquanto humanos, nós cometeremos erros, mas o que conta é como nós passamos por eles", opinou o britânico.

Leia também: Corinthians lança terceiro uniforme em homenagem a Ayrton Senna; veja fotos

Visualizar esta foto no Instagram.

🏆🇯🇵😃

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

Quatro vezes campeão mundial, Vettel cometeu erros pequenos, mas que custaram caro nos Grandes Prêmios do Azerbaijão, França, Áustria, Alemanha, Itália e Japão. Além disso, a Ferrari também cometeu erros operacionais que atrapalharam a equipe na temporada. Na última corrida, em Suzuka, Vettel foi muito criticado por sua colisão com o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing (RBR).

Leia também: Fórmula 1 revela detalhes sobre novos conceitos dos carros para temporada 2021

No próximo Grande Prêmio, em Austin, nos Estados Unidos, Hamilton poderá conquistar o mundial de pilotos da Fórmula 1. Para isso, o britânico deverá vencer a corrida e torcer para que Vettel termine a prova abaixo do segundo lugar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.