Tamanho do texto

Piloto britânico pode ser campeão na próxima corrida, que acontece nos Estados Unidos, mesmo se chegar na sexta colocação

Lewis Hamilton venceu o GP do Japão de Fórmula 1 e disparou na liderança
FÓRMULA 1/DIVULGAÇÃO
Lewis Hamilton venceu o GP do Japão de Fórmula 1 e disparou na liderança

O britânico Lewis Hamilton venceu o GP do Japão de Fórmula 1 na madrugada deste domingo e está bem perto de se tornar pentacampeão da categoria, já que Sebastian Vettel, seu principal concorrente na luta pelo título, ficou apenas em sexto.

Leia também: Fórmula 1 revela detalhes sobre novos conceitos dos carros para 2021

Com o resultado no GP do Japão , o piloto da Mercedes foi aos 331 pontos na classificação individual, contra 264 do alemão da Ferrari. Assim, Hamilton pode ser campeão já na próxima corrida, nos EUA, no dia 21 de outubro. 

Para que isso aconteça, ele precisa de um desses seguintes cenários:

  • Hamilton em 1º, Vettel em 3º
  • Hamilton em 2º, Vettel em 5º
  • Hamilton em 3º, Vettel em 7º
  • Hamilton em 4º, Vettel em 8º
  • Hamilton em 5º, Vettel em 9º
  • Hamilton em 6º, Vettel não pontuar

Na corrida deste domingo, em Suzuka,  Sebastian Vettel se afobou ao tentar ultapassar Max Verstappen logo nas primeiras voltas, se chocando com o holandês e caindo para o penúltimo lugar. O ferrarista ainda terminou em sexto, mas as chances de título estão cada vez menores.

Lewis Hamilton ficou em primeiro, com Valtteri Bottas e Verstappen completando o pódio nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Leia também: Calendário da Fórmula 1 para 2019 é divulgado; saiba onde serão as corridas

Classificação final do GP do Japão de F1
Fórmula 1/Divulgação/Site Oficial
Classificação final do GP do Japão de F1

Daniel Ricciardo foi um dos destaques da prova. O australiano largou no 15º posto, fez uma ótima corrida de recuperação e terminou no quarto lugar. Por isso, ele foi eleito o piloto do dia. 

Lewis Hamilton em ação no GP do Japão de Fórmula 1
Fórmula 1/Divulgação/Site Oficial
Lewis Hamilton em ação no GP do Japão de Fórmula 1

Com o triunfo no Japão, Hamilton conquistou sua 71ª vitória na carreira dentro da Fórmula 1, a 50ª pela Mercedes em sua sexta temporada pela equipe. 

Leia também: Michael Schumacher mostra reação e chora ao ver belezas naturais, diz familiar

Um outro dado interessante do GP do Japão ficou com Fernando Alonso. Na volta 33, o espanhol da McLaren completou sua 16.632ª volta na Fórmula 1, sendo 16.651 após a bandeira quadriculada. Ele agora é o segundo piloto com mais voltas na história da categoria, atrás apenas de Michael Schumacher, que deu 16.825.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.