O estado de saúde de Michael Schumacher é uma incógnita desde o fim de 2013, quando o ex-piloto da Fórmula 1 sofreu um grave acidente de esqui. Mas, aos poucos, as pessoas próximas ao alemão revelam detalhes sobre a sua recuperação.
Leia também: O estudo que mantém a esperança de uma vida mais longa a Schumacher
Nesta semana, um membro da família de Michael Schumacher disse à revista "Paris Match" que o heptacampeão da F1 responde ao ser cercado por belezas naturais. Segundo esse parente que não teve a identidade revelada, Schumi chora ao se ver cercado por uma bela paisagem, como montanhas.
Vale lembrar que a mansão em que vive fica na cidade de Gland, na Suíça, com muito verde no entorno.
Leia também: A estratégia financeira da família de Schumacher para mantê-lo vivo após anos
Isso indica que Schumacher ainda consegue demostrar emoções em sua busca pela recuperação. Ele está com 49 anos de idade.
Michael Schumacher x Polêmicas
Além de todas informações desencontradas sobre o real estado de saúde de Schumi, a busca por novidades causou uma polêmica quando alguns prontuários médicos com relatos da saúde do alemão foram roubados.
A investigação chegou à empresa Rega, especializada em transportes aéreos via helicóptero e que levou o ex-piloto da França para a Suíça. Um homem não identificado foi preso, acusado de pegar os prontuários, e depois foi encotrado morto enquanto estava detido em Zurique.
No fim de 2016, um homem teria fotografado Michael Schumacher em sua residência e pedido 1 milhão de euros (ou R$ 3,5 milhões) para repassar as imagens à imprensa.
O acidente de Michael Schumacher
Leia também: Schumacher apresenta melhoras e família espera por "milagre da medicina"
Michael Schumacher sofreu o grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, mais precisamente na estação de Méribel, em dezembro de 2013. O ex-piloto bateu com a cabeça em uma pedra e sofreu um grave traumatismo craniano, sendo resgatado de helicóptero e levado com urgência para o centro médico de Moutier. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Grenoble, onde passou por cirurgia no cérebro. Atualmente está em casa.