Em uma corrida de despedidas, o pentacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, no Circuito de Yas Marina, último GP da temporada 2018, com sobras e de forma muito tranquila, chegando à 11ª vitória no ano - 73ª na carreira.

Leia também: Organizadores planejam mudanças para o calendário da Fórmula 1. Saiba quais

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2018 e fechou temporada com chave de ouro
DIVULGAÇÃO/MERCEDES
Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2018 e fechou temporada com chave de ouro

Lewis Hamilton ganhou praticamente de ponta a ponta e terminou à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari, em segundo lugar, e Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro. Após a prova, Hamilton e Vettel concederam entrevistas lado a lado e não faltaram elogios. "Tem sido uma verdadeira honra e um privilégio correr contra Sebastian. Eu sei que ele voltará mais forte ano que vem", disse o britânico.

"Ele é o campeão e merece ser o campeão. Vamos tentar voltar mais forte para dar a ele uma corrida no próximo ano", respondeu o alemão.

Lewis Hamilton tira o macacão e faz muita festa no pódio do GP de Abu Dhabi
REPRODUÇÃO/F1
Lewis Hamilton tira o macacão e faz muita festa no pódio do GP de Abu Dhabi

Completaram a zona de pontuação: Daniel Ricciardo (Red Bull), Valtteri Bottas (Mercedes), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber), Sergio Pérez (Force India), Romain Grosjean (Haas) e Kevin Magnussen (Haas).

Leia também: Em sua despedida da F1, Fernando Alonso ganha carro especial da McLaren

A corrida foi marcada por uma série de despedidas, a começar pela de Fernando Alonso , que encerrou uma passagem de quase duas décadas pela Fórmula 1 . Aos 37 anos, o espanhol da McLaren ainda se esforçou para chegar nos pontos, mas, com um carro pouco eficiente, acabou em 11º lugar.

"Obrigado por tudo e obrigado Fórmula 1. Eu sempre serei um fã", afirmou o espanhol e bicampeão do mundo. Ele, ao lado de Hamilton e Vettel, ainda fez o chamado "zerinho" após o fim da corrida.

Assista abaixo:

O GP de Abu Dhabi também foi a última corrida de Kimi Raikkonen pela Ferrari, mas o finlandês abandonou por problemas técnicos logo no começo da prova - ele trocará de lugar com Leclerc na Sauber na próxima temporada.

Já Ricciardo correu pela última vez em um carro da Red Bull, sua equipe desde 2014. O australiano defenderá a Renault a partir de 2019.

Leia também: Robert Kubica volta à Fórmula 1 em 2019 como piloto titular da Williams

O campeonato de 2018 terminou com Lewis Hamilton conquistando seu quarto título consecutivo e o quinto na carreira, com 408 pontos, recorde na história da categoria. Em seguida ficaram Vettel (320), Raikkonen (251), Verstappen (249) e Bottas (247).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!