Tamanho do texto

Piloto espanhol disputará sua última prova na categoria no próximo fim de semana e a sua MCL33 foi pintada com as cores amarelo, vermelho e azul

O piloto espanhol Fernando Alonso ganhou uma pintura especial em sua McLaren para sua última corrida na Fórmula 1 , no próximo domingo, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina.

Leia também: Robert Kubica volta à Fórmula 1 em 2019 como piloto titular da Williams

A McLaren especial feita para a última corrida do bicampeão mundial Fernando Alonso na Fórmula 1
Reprodução/Twitter/FernandoAlonso
A McLaren especial feita para a última corrida do bicampeão mundial Fernando Alonso na Fórmula 1

No novo layout, as cores amarelo, vermelho e azul, que marcam o capacete de Fernando Alonso e homenageiam sua terra natal, as Astúrias, foram incorporadas ao laranja do MCL33, na cobertura do motor.

Essa é a primeira vez que a McLaren personaliza seu carro desde 1986, com Keke Rosberg. "Obrigado, McLaren, por esse novo layout. Amei", escreveu o bicampeão mundial em suas redes sociais.

Leia também: Família de Schumacher divulga entrevista inédita do piloto antes do acidente

Aos 37 anos de idade, o espanhol disputará sua última corrida na Fórmula 1 no próximo domingo, encerrando uma passagem de quase duas décadas pela principal categoria do automobilismo mundial.

Visualizar esta foto no Instagram.

Thanks @Mclaren for the special livery. Love it 😍💙❤️💛

Uma publicação compartilhada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

Leia também: Organizadores planejam mudanças para o calendário da Fórmula 1. Saiba quais

Ao longo desse período, Fernando Alonso conquistou 32 vitórias, 97 pódios e dois títulos, em 2005 e 2006, ambos pela Renault. Tido como um dos pilotos mais talentosos da história, Alonso também passou por Minardi (2001) e Ferrari (2010-2014).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.