No último treino classificatório da temporada de 2018 da Fórmula 1, o pentacampeão Lewis Hamilton garantiu neste sábado a pole position no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Esta será a 11ª vez que o britânico largará na ponta nesta temporada.

Leia também: Em sua despedida da F1, Fernando Alonso ganha carro especial da McLaren

O campeão Lewis Hamilton beija seu carro após conquistar mais uma pole position na temporada
REPRODUÇÃO/F1
O campeão Lewis Hamilton beija seu carro após conquistar mais uma pole position na temporada

Já com o título garantido, Lewis Hamilton anotou um tempo de 1m34s794 e superou seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, dono da posição de honra e da vitória em 2017, mas que largará em segundo lugar.

"Foi uma sessão muito emocional para mim porque é a última vez que estou me classificando com este carro. Sou muito grato ao time. Hoje foi muita diversão", disse o atual campeão logo após o treino classificatório.

Bottas, por sua vez, não escondeu a frustração, mas elogiou seu companheiro de equipe. "Estava desejando a pole, mas com ambos de nós na primeira fila é ótimo para o time. Lewis estava desempenhando melhor, e foi muito difícil batê-lo hoje", afirmou.

Leia também: Robert Kubica volta à Fórmula 1 em 2019 como piloto titular da Williams

Os pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, ficaram com o terceiro e o quarto lugar, respectivamente, à frente de Daniel Ricciardo, quinto colocado, e Max Verstappen, sexto, ambos da Red Bull.

Completam o top 10 no GP de Abu Dhabi : Romain Grosjean (Haas), Charles Leclerc (Sauber), que substituirá Raikkonen na Ferrari em 2019, Esteban Ocon (Force India) e Nico Hulkenberg (Renault). O bicampeão mundial Fernando Alonso (McLaren), em sua última corrida na F1, largará da 15ª posição.

Leia também: Família de Schumacher divulga entrevista inédita do piloto antes do acidente

Esta foi a 83ª pole position da carreira de Lewis Hamilton . Além disso, é a primeira vez na história que a Mercedes faz dobradinha na primeira fila em cinco anos seguidos, de 2014 a 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!