Tamanho do texto

Piloto tem 22 anos e é neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi; este ano, sofreu acidente nos treinos de prova da Formula Indy na Bélgica

O brasileiro Pietro Fittipaldi, 22 anos, foi anunciado como o novo piloto de testes oficial da equipe norte-americana Haas de Fórmula 1 para o próximo ano, informou a própria escuderia nesta sexta-feira.

Leia também: Ayrton Senna não estava feliz com sua vida e bastante chateado com Schumacher

O brasileiro Pietro Fittipaldi, 22 anos, foi anunciado como o novo piloto de testes oficial da Haas
Divulgação/Haas F1 Team
O brasileiro Pietro Fittipaldi, 22 anos, foi anunciado como o novo piloto de testes oficial da Haas

Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi , nascido em Miami, nos Estados Unidos, fará seu primeiro treino durante um teste de pneus da Pirelli, marcado para ocorrer no dia 27 de novembro em Abu Dhabi.

"Estou extremamente feliz de conquistar a vaga de piloto de testes da Haas F1 Team", afirmou Fittipaldi, ressaltando que "é uma grande oportunidade, um passo importante" para buscar seu sonho "que é poder pilotar na Fórmula 1".

Leia também: Hamilton se declara ao Brasil e afirma que Interlagos é seu calcanhar de Aquiles

Em comunicado durante o Grande Prêmio do Brasil, o chefe da equipe, Guenther Steiner, afirmou que "o papel subsequente que ele [Fittipaldi] terá nos testes e as informações que ele nos dará em apoio a nossa campanha em 2019 vão sem dúvida contribuir para o crescimento e desenvolvimento da equipe Haas F1 na Fórmula 1 ".

Treino livre desta sexta-feira da Haas em Interlagos

Leia também: Jovens do kart substituirão grid girls antes do GP do Brasil em Interlagos

Pietro Fittipaldi participou de seis etapas com a equipe Dale Coyne Racing na Fórmula Indy neste ano, depois de sofrer um grave acidente nos treinos para a abertura do Mundial de Endurance, no dia 4 de maio, em Spa, na Bélgica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.