Alain Prost e Ayrton Senna fizeram uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1
F1/DIVULGAÇÃO
Alain Prost e Ayrton Senna fizeram uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1

O ex-piloto francês  Alain Prost fez algumas revelações importantes sobre o ídolo brasileiro Ayrton Senna, um dos seus maiores rivais dentro e fora das pistas de Fórmula 1 entre as décadas de 80 e 90.

Leia também: Corinthians lança terceiro uniforme em homenagem a Ayrton Senna; veja fotos

Em entrevista ao site oficial da F1, Prost falou com carinho de Ayrton Senna e o referiu como grande amigo, apesar de nunca ter expressado esse sentimento quando o adversário ainda estava vivo.

"Eu aprendi a entender o ser humano que era Senna", explicou Prost, que também lembrou que foi o brasileiro quem iniciou a 'guerra' entre os dois. Nesta linha, ele lembrou de um episódio no final dos anos 80, quando eles compartilharam um evento no Salão Automóvel de Genebra: "Ele não falou comigo, nem uma palavra, e foi dormir depois do almoço".

Leia também: McLaren contrata brasileiro de 20 anos como seu piloto de testes na Fórmula 1

Este clima de inimizade entre ambos não impediu que, antes do acidente do GP de San Marino de 1994, Senna antecipasse algumas preocupações que tinha em relação à Fórmula 1. "De repente, ele era uma pessoa diferente. Ele chegou a me dizer: 'Essas pessoas não me motivam'".

Alain Prost era rival de Ayrton Senna na F1
Getty Images
Alain Prost era rival de Ayrton Senna na F1

Prost revelou também que, após sua aposentadoria em 1993, o brasileiro tentou convencê-lo a voltar. "Ele me ligava duas vezes por semana, queria que eu voltasse".

Ainda segundo Alain Prost, Senna confidenciou que acreditava que a equipe Benetton estava usando um sistema ilegal nos carros e que de alguma forma conseguia fugir dos controles da FIA. Quem havia despertado essa teoria era Michael Schumacher e, por isso, o brasileiro ficou bastante chateado com o alemão.

Leia também: Ex-chefe de Schumi diz que visita o alemão duas vezes por mês e faz mistério

Por fim, o ex-piloto francês admitiu que Ayrton Senna já previa o pior alguns meses antes de sua morte, em maio de 1994. "Sempre estava conversando com ele, não estava feliz com sua vida e, além disso, estava realmente preocupado com a segurança na Fórmula 1", finalizou Alain Prost, que atualmente tem 63 anos de idade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!