O brasileiro Sérgio Sette Câmara Filho foi anunciado nesta terça-feira como o novo contratado da equipe McLaren e deverá assumir o posto de piloto de testes já na próxima temporada da Fórmula 1 .
Leia também: Calendário da Fórmula 1 para 2019 é divulgado; saiba onde serão as corridas
Sérgio Sette Câmara passará pelo programa de desenvolvimento da escuderia inglesa na principal categoria do automobilismo mundial.
Nascido em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o jovem de 20 anos de idade tem sido destaque nas categorias alternativas à F1, como a Fórmula 2. Ele é cotado como um dos favoritos a ocupar um cockpit da escuderia britânica no futuro.
Leia também: Fórmula 1 revela detalhes sobre novos conceitos dos carros para 2021
"Meu sonho é me tornar um piloto e F1 um dia. Eu gostaria de agradecer a McLaren por esta oportunidade incrível", disse o brasileiro.
Já o diretor esportivo da equipe, o também brasileiro Gil de Ferran, comemorou a chegada de Câmara. "Estamos muito honrados de dar as boas-vindas ao Sergio na McLaren e ao nosso programa de jovens pilotos. Estamos acompanhando o seu progresso há tempos e acreditamos que ele é um jovem com um potencial real", afirmou.
A escuderia já contou com os brasileiros Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna em sua história na F1. Atualmente, o Brasil não tem representantes na categoria. O último foi Felipe Massa, que correu pela Williams.
Leia também: Coca-Cola entra no automobilismo e anuncia patrocínio pontual com a McLaren
O piloto Sérgio Sette Câmara é ex-membro do time de jovens pilotos da Red Bull. Seu pai é advogado e atual presidente do Clube Atlético Mineiro.