Trajeto da Fórmula Indy no Rio de Janeiro de 2020
Reprodução
Trajeto da Fórmula Indy no Rio de Janeiro de 2020

No fim da tarde desta quarta-feira (07) o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou em seu Twitter que a cidade irá receber uma etapa da Fórmula Indy no ano de 2020 .

Leia também:  Hamilton se declara ao Brasil e afirma que Interlagos é seu calcanhar de Aquiles

No vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito aparece junto aos organizadores da Fórmula Indy americana e mostra rapidamente o trajeto que será percorrido pelos pilotos. A corrida terá início no Sambódromo da Marquês de Sapucaí e passará pela Avenida Presidente Vargas.

“É um excelente evento para a nossa cidade e vai atrair muitos turistas”, comenta Marcelo Crivela antes de cumprimentar alguns dos membros da organização da corrida. No anúncio, o prefeito projetou a geração de 05 mil empregos temporário na época da realização da prova.

A Fórmula Indy no Rio de Janeiro não é necessariamente uma novidade. Entre os anos de 1996 e 2000 a cidade recebeu algumas etapas do calendário da modalidade. Na época, a categoria era chamada de CART e era disputada no Autódromo de Jacarepaguá. O completo foi demolido em 2012 para lar lugar ao parque olímpico para a Rio 2016.

Leia também:  Jovens do Kart substituirão Grid Girls antes do GP do Brasil em Interlagos

Além do Rio de Janeiro, a cidade de São Paulo também já foi palco da Indy. Recebeu etapas entre os anos de 2010 e 2013. O evento recebeu o nome de Indy 300 e era disputado nas ruas da cidade. O Autódromo de Brasília foi o último local do Brasil a receber a forma tradicional da prova, no ano de 2015.

Leia também:  Grande Prêmio do Vietnã de Fórmula 1 é anunciado para o ano de 2020

A IndySeries, ou Fórmula Indy , é dividia em três pistas distintas há três anos: circuitos ovais (tradicionais), circuitos mistos e circuitos de rua. O calendário de 2019 será em sua totalidade disputado nos Estados Unidos, com exceção de uma prova que acontecerá no Canadá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!