Esboço de como será o circuito de 5.565 metros para o GP do Vietnã de Fórmula 1
Reprodução
Esboço de como será o circuito de 5.565 metros para o GP do Vietnã de Fórmula 1

Nesta quarta-feira (07), a organização da Fórmula 1 confirmou a especulação de que o Vietnã receberá uma prova a partir da temporada de 2020. O comunicado não divulgou quanto tempo a etapa será incluída no calendário de automobilismo, mas existe a possibilidade de ser por vários anos.

Leia também:  McLaren contrata brasileiro de 20 anos para ser piloto de testes na F1

O GP do Vietnã de Fórmula 1 será realizado em parceria com a promotora Vingroup e o governo do país, em abril de 2020. Localizado no Sudeste Asiático, o Vietnã não tem tradição em corridas, mas construirá um circuito de 5.565 metros na capital Hanói.

O CEO da F1, Chase Carey, foi o responsável por anunciar a novidade. “Temos o prazer de anunciar que Hanói sediará um GP de Fórmula 1. Desde que nos envolvemos neste esporte em 2017, falamos sobre o desenvolvimento de novas cidades de destino para ampliar o apelo da Fórmula 1 e o Grande Prêmio do Vietnã é uma realização dessa ambição”.

Em seu discurso, Carey elogiou muito o clima do país. “Estamos muito contentes por estarmos aqui em Hanói, uma das cidades mais excitantes do mundo, com uma história tão rica e um futuro incrível pela frente. Esta é a fórmula perfeita para as corridas e estou ansioso para que isso se torne um verdadeiro destaque do calendário da F1”, completou.

Leia também:  Calendário da Fórmula 1 para 2019 - confira onde serão as corridas

Na Ásia, Singapura, Japão e China são os países que hoje recebem provas da Fórmula 1 . O anúncio do Vietnã é a prima novidade da gestão Liberty Media, grupo americano que assumiu o circuito de automobilismo no começo de 2017.

Grande Prêmio Interlagos de Fórmula 1

O Autódromo de Interlagos passou  por reformas para o GP de Fórmula 1 deste domingo
Divulgação
O Autódromo de Interlagos passou por reformas para o GP de Fórmula 1 deste domingo

No próximo fim de semana a cidade de São Paulo recebe o GP de Fórmula 1. Uma das provas mais tradicionais do calendário da temporada, o Autódromo de Interlagos passou por uma grande reforma no último mês para receber os pilotos. Segundo a Prefeitura de São Paulo o valor total das obras passou dos R$ 35 milhões.

Penúltima prova do ano, o GP de Interlagos não terá tanto importância na disputa de título, já que Lewis Hamilton se sagrou pentacampeão da Fórmula 1 na última etapa, no México. A corrida começa as 15h10, do próximo domingo, e ingressos ainda estão sendo vendidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!